ENTREVISTA: Nelyo Silva - Aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado da Paraíba no cargo de Soldado

Entrevista:

ENTREVISTA: Nelyo Silva – Aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado da Paraíba no cargo de Soldado

“Vocês podem tudo. Eu conseguir, então qualquer um pode, se tiver dedicação. Minha família é humilde mal tinha dinheiro para comprar cursos . Mas juntei e consegui comprar. Eu sabia que iria dar certo”

Confira nossa entrevista com Nelyo Silva, aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado da Paraíba no cargo de Soldado:

Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que as pessoas que nos assistem possam te conhecer melhor. Você é formado em que área? Qual sua idade? De onde você é? 

Ioadados Nelyo Silva: Olá, meu nome é “Iodados Nelyo”  moro na cidade de Água Branca, interior da ParaÍba, cidaZinha de 10 mil habitantes. tenho 20 anos de idade. Só tenho apenas o nível médio. 

Estratégia: Durante sua caminhada como concurseiro, você trabalhava e estudava (como conciliava trabalho e estudos?), ou se dedicava inteiramente aos estudos?

Nelyo: Eu trabalhei em uma empresa durante 5 anos , fui mando em 2016 , comecei a estudar para concursos.  Encontrei o estratégia o melhor curso PREPARATÓRIO TOTALMENTE COMPLETO 

Estratégia: Quantos e em quais concursos já foi aprovado? Qual o último?

Nelyo: Já fiz 4 concursos. Encarei PMPE ,que não fui bem , não tinha um curso adequado . Depois encarei CBMPE que deu o mesmo jeito. Ainda não tinha encontrado o Estratégia Concursos. Fiz  AGEPEN CE. Por Falta de sorte tomei corte em uma matéria. E finalmente encarei PMPB, que consegui minha aprovação. Fiquei na 34 posição região de Patos – PB. 
Passei também no teste de aptidão físca, nos exames médicos e no psicológico. Estou na posição 27. Esperando só a matrícula do CFSD

Estratégia: Qual foi sua sensação ao ver seu nome na lista dos aprovados/classificados?

Nelyo: Sensação maravilhosa  de dever cumprido. Muito emocionante. 

Estratégia: Como era sua vida social durante a preparação para concursos? Você saía com amigos, família, etc? Ou adotou uma postura radical, abdicando do convívio social para passar no concurso o mais rápido possível?

Nelyo: Dedico inteiramente ao estudo, não perdia tempo para nada. Estudava 8h a 9h por dia. Não tinha esse negócio de tá saindo com amigos não. “Treino difícil jogo fácil”. 

Estratégia: Você é casado? Tem filhos? Namora? Mora com seus pais? Sua família entendeu e apoiou sua caminhada como concurseiro? Se sim, de que forma? 

Nelyo: Tenho uma namorada que sempre me apoiou nos meus estudos. A minha família me apóia também 

Estratégia: Você acha que vale a pena fazer outros concursos, com foco diferente daquele concurso que é realmente seu objetivo maior? 

Nelyo: Meu objetivo é o concurso da PF, uma coisa que eu quero conquistar. Pena que não vou poder fazer este concurso que está aberto neste ano de 2018 ,por estar dedicando ao cfsd, mas estou ciente que no próximo estaria aqui falando  outra entrevista, mas na PF. Com fé em deus. 

Estratégia: Você estudou por quanto tempo, contando toda a sua preparação? Durante este tempo de estudo, como você fazia para manter a disciplina nos estudos mesmo naqueles períodos em que não havia edital na mão?

Nelyo: Eu sempre estudei para carreiras policias. Então eu peguei vários editais de carreiras policiais e peguei as matérias básicas como. português, RLM, informática, d.penal, d. constitucional, d.adm, d.processual penal, d.humanos. pois sempre visava a PF. Só não estudava as matérias mais específica da PF , como contabilidade, AFO, etc. 

Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?

Nelyo: Conheci com  uma aula do Artur lima no YouTube. Aula top. 
  
Estratégia: Uma das principais dificuldades de todo o concursando é a quantidade de assuntos que deve ser memorizada. Como você fez para estudar todo o conteúdo do concurso? Falando de modo mais específico: você estudava várias matérias ao mesmo tempo? Quantas? Costumava fazer resumos? Focava mais em exercícios, ou na leitura e re-leitura da teoria? Como montou seu plano de estudos?

Nelyo: Neste concurso da PMPB tinha 11 matérias . O edital saiu  e a prova era em 30 dias depois. Eu me dediquei muito. Fiz um cronograma certinho, Colocando mais dias naquelas matérias que tinha mais peso, que era português e direito . E tanto que errei apenas uma das 30 de direito e 4 de português das 20. 

Estratégia: Você tinha mais dificuldades em alguma(s) disciplina(s)? Quais? Como você fez para superar estas dificuldades?

Nelyo: Tinha dificuldade em informática, mas resolvi que se tava difícil então era a matéria que ia me diferenciar. Tinha 10 de informática e eu errei apenas uma. 

Estratégia: O que foi mais difícil nessa caminhada rumo à aprovação? E qual foi sua principal motivação?

Nelyo: O mais difícil é que todo candidato fica com o pensamento que não vai dá certo. Mas sim, vai dá certo. Tenha foco, disciplina, objetivo. 

Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso. Deixe-nos sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou! 

Nelyo: Eu aconselho a conhecer o ESTRATÉGIA CONCURSOS. Melhor preparação está aqui. Tenha foco galera #estudaqueavidamuda.
O trem não para. 
Tudo posso naquele que mim fortalece 
Vocês podem tudo. EU CONSEGUI , ENTÃO QUALQUER UM PODE, SE TIVER DEDICAÇÃO. 
Minha família é humilde mal tinha dinheiro para comprar cursos . MAS JUNTEI E CONSEGUI COMPRAR. EU SABIA QUE IRIA DA CERTO. OBRIGADO ESTRATÉGIA CONCURSOS . VOLTAREMOS A NOS FALAR QUANDO TIVER APROVADO NA PF
# ESTUDA QUE A VIDA MUDA.

Outras entrevistas em:

Depoimentos de Aprovados
Cursos Online para Concursos

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Resultados:

  • Concurso ISS-Criciúma 2017 - Fiscal de Rendas e Tributos Das 3 vagas ofertadas, 2 aprovados são nossos alunos
  • Concurso TST 2017 - TJAA Dos 100 primeiros aprovados, 57 são nossos alunos
  • Concurso TST 2017 - AJAJ Dos 100 primeiros aprovados, 47 são nossos alunos
  • Concurso TST 2017 - AJAA Dos 80 aprovados, 50 são nossos alunos
  • Concurso SEFIN-RO 2017 - Contador Das 2 vagas ofertadas, 1 aprovado é nosso aluno