ENTREVISTA: André Almeida - Aprovado no XXVIII Exame da OAB

Entrevista:

ENTREVISTA: André Almeida – Aprovado no XXVIII Exame da OAB

“Estratégia não mente, não ilude. Quem quer passar sem estudar não vai achar nenhum material. Não existem milagres, existe estudar certo, e a equipe do Estratégia faz muito bem isso, com um material em PDF e videoaulas que não existe melhor no mercado. Realmente, mostra o caminho certo para trilhar nos preparativos do exame da ordem. Se estudar corretamente, não tem erro. Não tenha medo do exame, se preparando no Estratégia o sucesso é garantido”

Confira nossa entrevista com André Almeida, aprovado no XXVIII Exame da OAB:

Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam te conhecer melhor. Qual sua idade? De onde você é? Já concluiu sua graduação?

André Almeida: Meu nome é André Almeida Coelho, tenho 39 anos, sou de Goiânia/Goiás e estou no 9º período do curso de Direito.

Estratégia: Durante seus estudos para o Exame de Ordem, você trabalhava, fazia faculdade e estudava para o Exame (como conciliava?), ou se dedicava inteiramente aos estudos?

André: Eu fazia tudo isso e ainda me dedicava à família. Sou casado e tenho dois filhos.

Estratégia: Foi a primeira vez que prestou o Exame de Ordem?

André: Sim.

Estratégia: Qual foi sua sensação ao ver que havia sido aprovado?

André: Grande alegria e grata surpresa em razão das circunstâncias que passei na minha vida pessoal.

Estratégia: Os seus colegas de faculdade e amigos que estavam estudando também conseguiram aprovação? Qual você acha que foi seu diferencial para alcançar a aprovação?

André: Poucos passaram, ninguém que conheço aqui em Goiânia fez o curso pelo Estratégia. Sem dúvidas, o diferencial foi me preparar com o material certo do Estratégia, e, claro, com o bom professor Igor Maciel, ele tem uma habilidade para ensinar que merece destaque.

Estratégia: Como era sua vida social durante a sua preparação? Você saía com amigos, família, etc? Ou adotou uma postura radical, abdicando do convívio social para passar o mais rápido possível?

André: Criei alguns horários extras, ou seja, madruguei de fato. Abri mão da minha vida social aproximadamente 50% na primeira fase. Já na segunda, foi o tempo que pude antes de ter problemas de saúde e na família, a dedicação foi 80%.

Estratégia: Que materiais você usou em sua preparação para o Exame? Aulas presenciais, telepresenciais, livros, cursos em PDF, videoaulas? Quais foram as principais vantagens e desvantagens de cada um?

André: Primeira fase fiz o que estava disponível no site do Estratégia. Fiz todos simulados e ainda assisti a várias videoaulas que encontrei na internet, mas basicamente minha maior dedicação na primeira fase foi resolver as questões dos exames passado.

Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?

André: Por um amigo de faculdade.

Estratégia: Uma das principais dificuldades de todo candidato é a quantidade de assuntos que devem ser memorizados. Como você fez para estudar todo o conteúdo? Costumava fazer resumos? Focava mais em exercícios, ou na leitura e releitura da teoria? Como montou seu plano de estudos?

André: Na primeira fase foquei em matérias principais, sempre que podia acompanhava o Insta e o YouTube do Estratégia. Os simulados do Estratégia me fizeram sentir preparado para a prova. São provas de verdade, que não copiam questões, são perguntas inéditas, treinar ali foi bacana. Na segunda fase foi perfeito, o curso com monitoria ajuda em tudo, desde conteúdo a todo planejamento necessário para não perder tempo. 

Estratégia: Você tinha mais dificuldades em alguma(s) disciplina(s)? Quais? Como você fez para superar estas dificuldades?

André: Algumas ignorei, como filosofia, por exemplo. As de maior peso dei grande atenção, aquilo que tive dificuldades revia nas videoaulas.

Estratégia: A reta final é sempre um período estressante. Como você levou seus estudos neste período? Focava mais na releitura, em resumos, em exercícios, etc ?

André: Exercícios, minha reta final foram exercícios e simulados.

Estratégia: Na semana da prova, nós sempre observamos vários candidatos assumindo uma verdadeira maratona de estudos (estudando intensamente dia e noite). Por outro lado, também vemos aqueles preferem desacelerar um pouco, para chegar no dia da prova com a mente mais descansada. O que você aconselha?

André: Deixar a última semana apenas para revisão e não para aprender.

Estratégia: Para a segunda fase, optou por qual área do direito? Qual foi sua estratégia na hora de tomar sua decisão?

André: Escolhi direito Administrativo.  A melhor estratégia para a escolha é buscar identificar qual disciplina você gosta mais. Na minha opinião não existe uma mais fácil que outra, vai depender dos estudos. Pensava em Constitucional, mas resolvi administrativo e foi “top”.

Estratégia: Se você tivesse que apontar ERROS em sua preparação (se é que houve), quais seriam? Diga-nos também quais foram os maiores ACERTOS?

André: Meu maior erro foi achar que não estava preparado, falta de confiança, por pouco não fiz minha inscrição. Temos que acreditar e confiar mais em nosso potencial.  O professor Igor foi fundamental também neste quesito, sempre nos motivava acreditar na aprovação. Lembro da sua primeira transmissão, caramba, achei que não conseguiria aprender todo conteúdo, mas a didática foi perfeita, impressionante como sabe ensinar, como o material ajuda revisar e gravar na memória. Meu maior acerto foi, sem dúvidas, optar pelo curso on-line do Estratégia.    

Estratégia: O que foi mais difícil nessa caminhada rumo à aprovação? E qual foi sua principal motivação?

André: É a grande pergunta desta entrevista, tentarei fazer uma resposta mais resumida possível. Terminei o curso de Administração em 2003, fiz MBA em marketing em 2009, trabalho, sou casado, pai de dois filhos, mas não me sinto realizado profissionalmente. Tinha muita vontade de um dia advogar. Resolvi fazer curso de Direito em 2015 e agora me encontro no nono período. Encarei exame da ordem na primeira oportunidade e passei. Foi uma luta muito grande. Família cobrando a ausência que foi muito maior neste período do XXVIII exame. Primeira fase separei 3 horas de estudos por dia e sempre que podia revisava algumas questões. Quando divulgado resultado da primeira fase, não pensei duas vezes e fui ao site do Estratégia. Foi o melhor investimento que fiz, ali tive todo preparo de planejamento bem como um rico conteúdo de estudos.

A parte mais difícil foi quando faltavam uns 15 dias para a prova, meu pai foi diagnosticado com câncer avançado, e isso quebrou meu ritmo de estudos. O Professor Igor Maciel me deu grande apoio, me mandando algumas mensagens e uma frase marcou: “Vá cuidar de sua família neste momento, pois você está preparado, e acredito na sua aprovação” E assim aconteceu, o que eu havia aprendido no curso não foi esquecido e estudei mais um pouco, porém, meu pai apesar de idade nova, não resistiu e veio falecer. O sepultamento foi no dia da prova às 11:35 e de lá mesmo do cemitério fui fazer a prova, chegando poucos minutos antes de fechar o portão. Existem muitos detalhes da partida do meu pai com essa fase do exame da ordem. Está bem recente a partida dele, mas a entrevista ficaria grande se eu falar tudo o que ocorreu.

Gosto de frisar que tive um grande apoio de familiares e amigos. Foi uma semana sem nenhum estudo, mas o que tinha aprendido foi determinante, consegui o necessário para passar. O professor Igor me disse que não precisava fechar a prova e sim fazer o suficiente, e foi o que aconteceu, ao ponto de nem olhar direito para as últimas questões. Tive nota 6,95, em dias normais seria acima de 9 tranquilamente por tudo que aprendi. Como diz o professor Igor: “treino difícil, jogo fácil”. Foi o que aconteceu apesar das grandes circunstâncias. Deus me ajudou, Ele me deu uma força impressionante, minha maior motivação foi isso, uma segurança inexplicável.

Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para o Exame da OAB? Deixe-nos sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!

André: Como dizem “Deus abençoa quem se prepara” esse curso com o professor Igor faço questão de divulgar, é sensacional, ele possibilita de fato este preparo.

Estratégia não mente, não ilude. Quem quer passar sem estudar não vai achar nenhum material. Não existem milagres, existe estudar certo, e a equipe do Estratégia faz muito bem isso, com um material em PDF e videoaulas que não existe melhor no mercado. Realmente, mostra o caminho certo para trilhar nos preparativos do exame da ordem. Se estudar corretamente não tem erro. Não tenha medo do exame, se preparando no Estratégia o sucesso é garantido. Obrigado toda equipe do Estratégia e obrigado professor Igor Maciel.

Confira outras entrevistas em:

Depoimentos de Aprovados

Cursos Online para Concursos

Foi aprovado e deseja dividir com a gente e com outros concurseiros como foi sua trajetória até a aprovação?! Mande um e-mail para: [email protected]

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Resultados:

  • TRF 4a Região - 2019 14 alunos do Estratégia ficaram em 1º lugar, em suas respectivas regiões
  • Tribunal de Justiça-PR 2019 Dos 10 primeiros colocados, 7 foram nossos alunos
  • Agente da Polícia Federal 2018 Dos 180 aprovados, 113 foram nossos alunos
  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x