Aprovado na Receita Federal! Confira o depoimento de Ely Eduardo

Depoimentos:

Ely Eduardo – Aprovado no concurso da Receita Federal do Brasil

“Para alcançar aquilo que poucos conseguem, você deve fazer o que somente alguns estão dispostos a realizar. Ou seja, abrir mão de muitos dias de descanso e lazer em troca de intermináveis horas de estudo.”

O curso do Estratégia Concursos, sem sombra de dúvidas, foi decisivo na minha aprovação, para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, no concurso de 2014 (AFRFB 2014). No meu caso, a prova discursiva foi o fator que alavancou minha nota final. E me colocou em condições de lutar pelas últimas vagas previstas no edital. Dos 60 pontos possíveis, eu fiz 59. Ou seja, quase gabaritei a prova discursiva! Fui um dos candidatos que mais ganhou posições com a nota dissertativa (220 posições, conforme estatísticas extraoficiais do Fórum Concurseiros).

Curiosamente, nunca fui aprovado em um concurso de alto nível, que não tivesse prova discursiva. Minhas aprovações anteriores, para o cargo de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, no ano de 2012 (ATRFB 2012) e para Auditor Fiscal de Tributos Municipais de Porto Alegre, também em 2012, não foram exceções. A aprovação para o cargo de AFRFB 2014 tem um gosto todo especial para mim. Pois acabo de sair do Programa de Formação Profissional do Analista Tributário, que foi realizado no mês passado, na Receita Federal, em Porto Alegre. Havia vários colegas torcendo por mim, durante o treinamento. E, de alguma forma, isso acabou me ajudando a controlar a ansiedade.

Eu optei pelos cursos do Estratégia, depois que conversei com uma colega da Receita Federal. Ela alcançou as primeiras colocações no concurso de ATRFB 2012! E qualificou o curso como excelente, além de elogiar, em especial, as aulas do professor Ricardo Vale.

Também, apostei boa parte da minha preparação na prova discursiva com várias horas de insistentes e cansativos treinos. Pois, você precisa fazer o que eu chamo de TÉCNICA DA SANFONA”; para obter um bom resultado em provas discursivas. Primeiro, deve compactar todos os tópicos mais importantes, acerca do tema sobre o qual redigirá em resumos e esquemas. Depois, deve exercitar o mesmo assunto com inúmeras questões de prova. E, por último, desenvolver o conteúdo assimilado do modo mais detalhado possível na sua dissertação.

Na minha opinião, atualmente, o Estratégia é o curso preparatório mais comprometido com o resultado do aluno no Brasil. Já ouvi relatos de candidatos que tiveram suas dúvidas atendidas pelo professor Ricardo Vale. E sequer estavam matriculados em algum curso. Adicionalmente a isso, enquanto eu cursava LEGISLAÇÃO ADUANEIRA, COMÉRCIO INTERNACIONAL e DISCURSIVAS, recebi bônus de diversos materiais. Como por exemplo, o curso de revisão final em vídeos para a prova dissertativa. Se isso não é comprometimento de profissionais sérios, o que então poderia ser?

Para concluir, gostaria de dizer que não existe elemento mágico em concurso público. Para alcançar aquilo que poucos conseguem, você deve fazer o que somente alguns estão dispostos a realizar. Ou seja, abrir mão de muitos dias de descanso e lazer em troca de intermináveis horas de estudo. Se você está disposto a pagar o preço, com certeza receberá sua recompensa. E, hoje, graças a Deus, eu posso dizer que todo o sacrifício VALEU A PENA.

Um forte abraço a todos e bons estudos para aqueles que continuam na LUTA dos concursos públicos!

Ely Eduardo

Aprovado no concurso da Receita Federal do Brasil

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x