Caio Rangel Praes - Aprovada no concurso de Analista do Banco Central

Depoimentos:

Caio Rangel Praes – Aprovado no concurso de Analista do Banco Central

As pessoas possuem formações distintas, com pontos fortes e pontos fracos que lhes são particulares. A minha filosofia é partir dos pontos fracos e deixar que os pontos fortes “cuidem de si mesmos”.

Quando saiu o edital do concurso do Banco Central, eu sabia quais eram os meus pontos fortes e os meus pontos fracos. Tendo feito o exame da ANPEC, sabia que não tinha muito a ganhar estudando as matérias que estivessem em ambos os editais. Assim, eu precisava de algo direcionado, personalizado, que endereçasse diretamente as lacunas do meu conhecimento.

Afinal, como todo concurseiro sabe, não dá para cobrir o “mundo do CESPE” em dois meses. Nesse sentido, os cursos do Estratégia foram fundamentais para minha aprovação. O site do Estratégia foi onde encontrei cursos excelentes justamente nos tópicos que me eram mais obscuros. Em particular, não sabia nada de “Operações Bancárias e Sistema de Pagamentos Brasileiro”. E muito pouco de “Sistema Financeiro Nacional”. Esses eram assuntos que me pareceram muito relevantes no contexto de um Banco Central.

Decidi então priorizar esses dois tópicos e tive a sorte de contar com o material do prof. Caio Figueiredo Cibella de Oliveira. As apostilas eram muito bem escritas e com excelente didática, concatenando conceitos de diferentes áreas do conhecimento. Ao final dos cursos, sentia-me preparado para a prova. E, apesar de não ter sido fácil ou indolor, a aprovação veio. Graças às apostilas, acertei todas as questões de “Operações Bancárias”! E fui muito bem em “Sistema Financeiro Nacional”!

Caio Rangel Praes

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x