Adriano Fonseca - Aprovado no concurso de Auditor Fiscal Tributário Municipal de São Paulo

Depoimentos:

Adriano Fonseca – Aprovado no concurso de Auditor Fiscal Tributário Municipal de São Paulo

Desde o momento em que me predispus a passar em um concurso para a carreira fiscal, tinha consciência de que o caminho seria árduo e cheio de desafios. Iniciei meus estudos, em meados de 2011. E, finalmente, consegui minha aprovação neste concurso do ISS-SP 2014. Então, pude constatar que três foram os pilares que fundamentaram meu sucesso: administração do tempo, perseverança e  racionalidade na seleção do material didático.

O tempo, para o concurseiro, deve ser encarado como uma joia rara. Ou seja, algo a ser conquistado e bem planejado. Concurseiro não estuda apenas em seu tempo disponível. Ele precisa garimpar e utilizar, sabiamente, os momentos conquistados (eu escutava audioaulas lavando a louça ou no percurso para o trabalho, rsrs). Assim, dava um jeito de estudar de 4 a 6 horas por dia, em módulos de 50 minutos (“CRONOMETRADOS”), por 20 de intervalo. Obviamente, cada pessoa deve buscar seu ritmo ideal potencializando seu aprendizado. Com relação à perseverança, algo extremamente subjetivo. Mas, procure desenvolver em si mesmo condições para sempre se sentir motivado (pense no salário, estabilidade, carreira, possíveis viagens, família…). Ter colegas concurseiros, com pensamento positivo, ajuda bastante! Não se lamente com os fracassos. Prepare-se para saber como absorver os impactos dos concursos que você não passar. Os choques emocionais são ótimos para nortear nossas ações. E, ainda, otimizar seu estudo (“tomei pau” em vários! Mas fui chorando menos e evoluindo mais).

Finalmente, estude com materiais de alta qualidade. A falsa ideia de economizar adquirindo os  famigerados “apostilões”, consumirá seu tempo e sua energia. Já que, normalmente, oferecem a você um material desatualizado e sem foco. Devido ao tempo sempre escasso, não fiz cursos presenciais (salvo um ótimo de Português que realmente precisei). Preferi bons livros e cursos online (Nada contra com quem faz presencial. Pois, dá para passar, estudando, adequadamente, em casa). Os cursos do ESTRATÉGIA foram, sem dúvida, um diferencial para a minha aprovação no ISS-SP! Preparados, especificamente, a partir dos editais de cada concurso, com professores extremamente gabaritados e dedicados! E, ainda, por um preço justo,! Percebi a diferença que um excelente material proporciona no momento em que precisamos pôr à prova nossos conhecimentos. O tira-dúvidas PERSONALIZADO (via e-mail) mostrou-se muito eficiente. Além do apoio dado pelos mestres, quando houve possibilidade de recursos das questões objetivas. Portanto, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante minha árdua caminhada! E dizer para acreditarem e se disciplinarem. Pois, em breve, vocês também verão seus nomes na lista de aprovados! Estude com ESTRATÉGIA!  Força, foco é fé!

Adriano Fonseca

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso DPE-AM 2018 - Defensor Público Dos 59 aprovados, 21 deles são nossos alunos
  • Concurso DPE-AP 2018 - Defensor Público Dos 108 aprovados, 34 deles são nossos alunos
  • Concurso ALE-RO 2018 - Advogado Dentro das 4 vagas ofertadas, 2 aprovados são nossos alunos
  • Concurso PGM-Manaus 2018 - Procurador Dos 146 aprovados, 58 deles são nossos alunos
  • Concurso PGE-TO 2018 - Procurador Dos 135 aprovados, 52 deles são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.