Notícia

Concurso Receita Federal: liminar derrubada; certame retomado!

Após suspensão pela Justiça, o concurso da Receita Federal, que oferta quase 700 vagas com iniciais perto de R$ 23 mil, será finalmente retomado para o Curso de Formação!

Isso porque, conforme documento divulgado, o Tribunal Regional Federal (TRF) tomou a decisão de derrubar a liminar de suspensão do certame! Veja abaixo:

Trecho do Processo do TRF, derrubando a liminar.

Vale lembrar que a decisão de suspensão do concurso da Receita Federal se deu após petição do Ministério Público (MPF), que identificou inconsistências nas provas objetivas e no conteúdo programático.

Agora, com a derrubada da liminar pelo TRF, o certame retomará a atual etapa do concurso, o Curso de Formação. Confira o comunicado divulgado pela FGV sobre o assunto:

Retomada do concurso RFB

Ademais, a disputa ocorre por uma das 469 vagas para Analista Tributário ou 230 para Auditor Fiscal, ambos com exigência em nível superior de formação em qualquer área.

Curso de formação

A próxima etapa do concurso da Receita Federal, o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, terá a duração de 240 horas, incluindo o tempo de 4 horas reservado para a realização da Prova Objetiva Final.

O Curso será desenvolvido na modalidade online, Ensino a Distância (EAD), com provas realizadas presencialmente em até cinco polos, sendo:

  • Brasília/DF;
  • Manaus/AM;
  • Recife/PE;
  • São Paulo/SP; e
  • Curitiba/PR.

Será considerado aprovado no Curso de Formação Profissional o candidato que, cumulativamente, obtiver, no mínimo:

  • a) 50% do total da Prova Objetiva Final; e
  • b) 75% de frequência durante o Curso de Formação Profissional.

Quer saber mais sobre o concurso da Receita Federal, que foi retomado?! Então confira o artigo completo com todas as informações do certame fiscal federal!

Mais informações sobre o concurso Receita Federal


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.