Artigo

Concurso Promotor PB é retomado após 6 meses de suspensão

Em um edital publicado no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, o Presidente da Comissão do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba (concurso Promotor PB), informou a retomada do certame, que havia sido suspenso em razão dos impactos da coronavírus (Covid-19) no país.

O edital do concurso Promotor PB foi publicado em 2018 e a última etapa realizada foi a Prova Oral. Agora, antes da abertura do prazo recursal, os candidatos poderão formular requerimento para audição da reprodução dos registros fonográficos de sua Prova Oral, entre os dias 16 e 17 de setembro, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas.

Aqueles que não apresentarem requerimento neste prazo não poderão fazê-lo posteriormente. Segundo o documento, a data da audição, bem como as demais informações sobre o local, horário e procedimentos, serão devidamente divulgadas nos canais oficiais de comunicação.

Caso o candidato a Promotor PB não deseje comparecer pessoalmente, poderá ser representado por procurador devidamente habilitado. É importante ressaltar também que a reprodução do áudio não é condição necessária à posterior interposição do recurso referente à Prova Oral.

Clique aqui e acesse o documento na íntegra.

Quanto ao prazo para a interposição de recursos referentes à prova oral, este permanece suspenso até ulterior deliberação, até que os candidatos que assim desejarem tenham assegurado o direito ao prévio acesso ao áudio de sua Prova.

O concurso Promotor PB ofertou 10 cargos de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira, com remuneração inicial à época de R$ 24.818,9. Para ingressar no cargo, o candidato deveria ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de atividade jurídica pelo mínimo de 3 anos.

Mais informações: Concurso MP PB Promotor

Quer estudar para o concurso Promotor PB?

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Nordeste

Vagas previstas em toda a região

Fique por dentro de todos os concursos:

Quer ficar em dia com as principais novidades no mundo dos concursos públicos? Confira os principais concursos com inscrições abertas, além de editais previstos para o 2º semestre de 2020 e início de 2021:

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Ficha Técnica

♦Informações do concurso Promotor PB

►Vagas: 10
►Cargos: Promotor de Justiça Substituto
►Lotações: Paraíba
►Banca: FCC
►Escolaridade: Superior em Direito + 3 anos de atividade jurídica
Edital: Edital MP PB 2018

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.