Artigo

Concurso PRF: publicado regulamento de Curso de Formação

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 03 de julho, o regulamento do Curso de Formação Policial do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizado em 2018.

O Curso de Formação tem duração aproximada de 3 meses e caráter eliminatório e classificatório. Ainda será publicado o edital de convocação dos candidatos aprovados na primeira etapa.

Confira abaixo o regulamento completo publicado no Diário Oficial:

PRF – Regulamento

Último concurso PRF

O último concurso PRF ocorreu em 2018 e ofertou vagas para ingresso no cargo de Policial Rodoviário Federal. As etapas do certame só aconteceram em 2019. Foram ofertadas 500 vagas imediatas.

O último certame foi regionalizado, ou seja, as vagas foram distribuídas pelos vários estados brasileiros. Os candidatos concorriam às vagas do estado pretendido. A regionalização das vagas é uma prática admitida pela jurisprudência dos Tribunais Superiores.

Entretanto, uma forte polêmica foi a obrigatoriedade de os candidatos realizarem as provas nos locais selecionados para a sua lotação. Essa medida fez com que os candidatos tivessem que gastar muito dinheiro para se deslocar até o local das provas.

Saiba mais: concurso PRF

Que tal estudar para o Concurso PRF?

Confira os nossos cursos e o Vade Mecum estratégico PRF. Comece a estudar agora!

CURSO PRF

Vade Mecum PRF – Material Gratuito

GUIA DE ESTUDOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.