Artigo

Concurso Prefeitura de Parnamirim: retificação altera cronograma do certame

Inscrições reabertas e provas remarcadas

Foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 8 de agosto, algumas retificações que alteram o cronograma do edital do concurso público da Prefeitura de Parnamirim.

A primeira mudança no documento foi na distribuição das 50 vagas ofertadas para o cargo de Guarda Municipal. Do total, 45 serão destinadas para o sexo masculino, sendo 42 para ampla concorrência, 03 vagas para pessoas com deficiência e 05 para o sexo feminino.

Já as vagas para cadastro de reserva permanecem da mesma forma sem alterações. Além disso, houve a inserção de 5% de vagas para os candidatos com deficiência.

Os candidatos que ainda não conseguiram se inscrever no processo seletivo terão uma nova chance com a reabertura das inscrições, que terá período específico para requerimento de isenção.

As inscrições estão oficialmente abertas a partir desta quinta, 8, e devem seguir até a data do dia 22 de agosto de 2019. A data de requerimento da taxa de isenção será até o dia 14 do mesmo mês.

O pagamento da taxa fixada será aceito até o dia 23 de agosto, já a aplicação da prova também com nova data foi transferida para o dia 29 de setembro de 2019.

Outras inserções que ocorreram foram nos requisitos exigidos no concurso. Os candidatos terão que ter altura mínima de 1,65m se homem e 1,60m se mulher. Além de estar apto nos exames físico, de saúde, psicológico e toxicológico de larga janela de detecção, possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria AB entre outros.

Vale lembrar que o candidato aprovado e classificado neste concurso público será nomeado no cargo, se atendidas ainda às seguintes exigências:

  • Apresentar, às suas expensas, atestado médico ocupacional expedido por médico do trabalho.
  • Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
  • firmar declaração de que não possui vínculo com a administração direta ou indireta da União, Estados ou outros Municípios e empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas.
  • Apresentar, no ato da apresentação, declaração ou certidão de órgãos públicos, em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público, nos últimos 5 anos, atestando que o candidato não se encontra respondendo a processo administrativo disciplinar, nem teve contra si aplicada a pena de demissão.
  • Apresentar, no ato da apresentação, certidão negativa de antecedentes criminais emitidas pela Justiça Estadual, Federal e Eleitoral em primeiro e segundo graus.
  • Apresentar, no ato da apresentação, certidão negativa de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal.

Quer estudar para Concurso Prefeitura de Parnamirim?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Prefeitura de Parnamirim:

CURSO PREFEITURA DE PARNAMIRIM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.