Notícia

Concurso MPTCU: seleção para Procurador tem validade expirada!

Edital teve validade prorrogada em 2018 e suspensa em 2020

A Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) divulgaram no Diário Oficial da União de 31 de maio de 2022, o fim do prazo de validade do concurso MPTCU Procurador, para ingresso na classe inicial da carreira, lançado em 2015.

Confira abaixo a íntegra do documento divulgado pelo MPTCU:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-28.png

O concurso foi organizado pelo Cespe/UnB (atual Cebraspe) e ofertou uma vaga imediata para o cargo de membro do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. O valor da inscrição foi fixado em R$ 280,00.

Para ingressar na carreira era necessário ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de três anos de prática forense, exercidos após a colação de grau no curso superior.

O resultado final do certame foi publicado em 2016. Em 2018, o prazo de validade foi prorrogado por mais dois anos, a partir de 1º de agosto.

Em 15 de julho de 2020, contudo, Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) noticiou suspensão da validade do concurso de ingresso na carreira, em razão dos impactos decorrentes da pandemia de coronavírus em todo o país.

Com a medida, o prazo de validade do concurso só voltaria a correr após o término do período de calamidade pública. A suspensão retroagiu até o dia 20 de março de 2020.

A retomada da contagem de prazo de validade do concurso ocorreu em 11 de abril de 2022 e o fim do prazo em 30 de maio deste ano. A seleção do MPTCU contou com cinco etapas: prova objetiva, provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos e exames de higidez física e mental.

Para informações completas, acesse: Concurso Procurador MPTCU

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos para MPTCU Procurador

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.