Artigo

Concurso Ibama em estudo, declara vice-presidente Mourão

As expectativas para um novo concurso Ibama só aumentam! Isso porque, após o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se declarar a favor de novas contratações para o Ibama, o estudo para o certame foi pauta de reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 15 de julho.

O segundo encontro do Conselho Nacional da Amazônia Legal reuniu o vice-presidente e ministros do governo federal. Na coletiva de imprensa, Mourão revelou que, além do Ibama, o ICMBio, o Incra e a Funai farão um estudo para verificar a possibilidade de contratações e realizações de novas seleções.

“Também esse assunto foi colocado para o ministro (Paulo Guedes), então, o Ministério do Meio Ambiente e os demais Ministérios vão produzir um estudo a esse respeito.

E é óbvio que nós só temos uma linha de ação: é solicitar a abertura de um concurso para que possa contratar mais gente. Agora isso tem que ser estudado junto com o Ministério da Economia.”

De acordo com a Agência Brasil, Mourão anseia em ter mais agentes para órgãos fiscalizadores do meio ambiente. Além disso, deseja retirar as Forças Armadas de atividades incompatíveis na Amazônia. Atividades estas que conferem ao Ibama e ao Incra.

Contudo, após a reunião, o governo federal poderá estender as Forças Armadas na Amazônia até o final do ano de 2022, caso seja necessário.

“A operação é uma medida urgente, mas não é um esforço isolado. Temos o planejamento para manter a GLO, se necessário, até o final do atual mandado presidencial, em 31 de dezembro de 2022. As ações estão sendo ampliadas para evitar as queimaduras durante o verão amazônico, que já começou e se estende até setembro.”


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Rosenberg você acredita realmente nesse concurso no governo bolsonaro? Você sairia de um emprego mediano para estudar ?
    Gustavo em 18/07/20 às 08:41
  • Boa notícia.
    Fernando em 15/07/20 às 17:06