Notícia

Concurso Depen: 5 primeiros colocados são alunos do Estratégia!

Mais uma vez, agora no concurso Depen, os alunos do Estratégia Concursos conquistaram a tão sonhada aprovação em carreira pública.

De acordo com o resultado final das Provas Objetivas, divulgado no site do Cebraspe, responsável pela organização do edital, os 5 primeiros colocados são NOSSOS ALUNOS.

Isso mesmo! Dos 5 primeiros aprovados no concurso DEPEN, todos estudaram com o Estratégia!

Lista ordenada dos primeiros colocados para Agente Federal de Execução Penal

E para conhecer quais foram as técnicas utilizadas para alcançar a tão sonhada aprovação no concurso público do Departamento Penitenciário Nacional, que ofertou 309 vagas, sendo 294 para Agente Federal de Execução Penal e 15 para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, conversamos com alguns de nossos alunos.

O 1º colocado no certame foi Kaique de Souza Martins.

Confira abaixo a mensagem de nosso aluno:

Foto e depoimento do 1o colocado no concurso Depen
Kaique Souza, aluno do Estratégia Concursos, 1º lugar no concurso Depen

“Sempre conciliei trabalho e estudo. Até o ano passado, ainda cursava faculdade, o que dividia ainda mais a minha atenção, fazendo com que eu achasse brechas para o estudo no horário de almoço, nas horas vagas e principalmente nos fins de semana. Era difícil conciliar as diversas tarefas, mas era necessário e certamente isso ajudou a construir um senso de urgência que me auxiliou no decorrer da preparação.”

Robson Xavier Gondim – 2º lugar no concurso Depen

Foto e depoimento do 2o colocado no concurso Depen
Robson Xavier Gondim, aluno do Estratégia Concursos, 3º lugar no concurso Depen

“O início dos estudos para concurso se deu por conta da vontade de mudar de vida, ajudar minha família e mudar o cenário no qual eu vivo. A área policial foi o pontapé inicial, é a carreira em que meu coração bate mais forte e isso que quero para mim.”

Bruno Henrique – 3º lugar no concurso Depen

Foto e depoimento do 3o colocado no concurso Depen
Bruno Henrique, aluno do Estratégia Concursos, 3º lugar no concurso Depen

Aprovado em 3º lugar na primeira fase (ampla concorrência), Bruno Henrique, de Campo Grande – RN, revelou que iniciou seus estudos após o lançamento do edital.

Segundo o aluno, o apego ao cargo foi amor à primeira vista, após conversar com dois amigos na faculdade, que já são policiais penais federais.

Ainda de acordo com Bruno, ele nunca havia estudado para nenhum concurso, apenas para o Enem.

“Saiu o edital e, na mesma semana, comprei o curso do Estratégia Concursos. Comprei o pacote Depen completo e, desde então, fiquei estudando. No início, foi muito difícil, pois só assistia às videoaula e sentia que não estava progredindo nos estudos. Depois, comecei a ler os PDFs e a fazer o resumo das partes mais importantes, mas vi que também não daria certo. Então comecei a ler os PDFs e resolver as questões. Quando conheci a Trilha Estratégica, progredi muito em meus estudos, seguindo exatamente o que estava lá.”

O aprovado revela ainda como se deu o processo de progressão nos estudos, a preparação para as próximas etapas do certame e sobre seu futuro como concurseiro estrategista:

“Com seis meses de estudos, comecei a fazer os simulados, ainda com uma pontuação baixa. Depois de dois meses com o Trilha Estratégica, já estava conseguindo 60/80 pontos nos simulados e sempre acrescentava algo a mais em meus estudos. Fazia de cinco a seis horas diárias líquidas por dia de estudo. Agora, estou treinando para o TAF, faço Jiu-Jitsu e outras modalidades. Agora que passei, estou focado, me preparando diariamente! Pretendo estudar para um dia ser Delegado da Polícia Federal.”

Eduardo Peixoto – 4º lugar no concurso Depen

Foto e depoimento do 4o colocado no concurso Depen
Eduardo Peixoto, aluno do Estratégia Concursos, 4º lugar no concurso Depen

De Pernambuco, Eduardo Peixoto começou a estudar para concursos públicos em 2017. Atualmente, exerce a função de Policial Penal no estado do Ceará.

Ele revela que estudou também para os concursos federais da PRF e PF, mas não obteve êxito. E quando o edital do concurso Depen foi publicado, viu nele uma grande oportunidade, pela grande oferta de vagas.

O aluno frisou que o material do Estratégia Concursos é de alta qualidade, que tem tudo o que você precisa. Ressaltou, ainda, que a resiliência foi um fator importante também, além de estudar todos os dias.

“Não segui a Trilha Estratégica, só usei o material dos PDFs mesmo, resolvendo todas as questões ao final deles. De um ano pra cá, foquei na resolução de questões e simulados, fazendo e refazendo, por diversas vezes. Quando estava de folga do serviço, rodava todas as matérias, inclusive meu caderno de erros, anotando tudo em uma pasta. No Cebraspe, quando você erra uma, anula outra. Então optei por marcar só as questões que eu tinha certeza.”

E para você que deseja se preparar para as futuras oportunidades das carreiras de policial penal, inclusive do Depen, cujos primeiros 5 colocados são alunos do Estratégia Concursos, acesse o link abaixo e prepare-se!

A próxima aprovação pode ser a sua!

Concurso Depen

Quer estudar para concurso Depen?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.