Notícia

Concurso Campo Grande MS: previstos dois novos concursos

Prefeitura de Campo Grande prevê concurso nas áreas de transporte e TI

Um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) foi firmado entre a Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e as Agência de transporte Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Agereg (Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos).

Segundo o TAG, a Agetran se compromete a realizar um novo concurso até 31 de dezembro de 2021. Já a Agereg, tem uma prazo maior, até 2022.

Vale lembrar que, anteriormente, um novo concurso também entrou no radar. Isso porque, foram criados 50 cargos de Analista de Tecnologia da Informação para compor o quadro de servidores da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC). Esse será o primeiro concurso em Campo Grande voltado para a área de TI.

Ao longo deste artigo você confere as principais informações sobre o concurso da prefeitura de Campo Grande. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Concurso Campo Grande – Transporte

A Prefeitura de Campo Grande firmou um Termo de Ajustamento de Gestão – TAG com duas empresas de transportes do município. São elas a Agência de transporte Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Agereg (Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos).

“a fim de que se possa reverter a situação de extrema fragilidade institucional da Agência, com o preenchimento de cargos técnico-operacionais.”

Segundo o documento, ambas as empresas se comprometem a realizar novos concursos nos anos de 2021 e 2022, sendo:

  • Agetran – até 31 de dezembro de 2021
    • Fiscal de Transporte e Trânsito;
    • Mecânico;
    • Agente Municipal de Trânsito.
  • Agereg – até dezembro de 2022

Além da previsão de concursos, outras medidas também foram acordadas, como, por exemplo, o estabelecimento de ao menos dois guardas municipais nos terminais de ônibus e concessão à iniciativa privada para instalação de abrigos de ônibus.

Concurso Campo Grande – TI

Após aprovação unânime do Projeto de Lei do executivo, enviado à Câmara Municipal, e a sanção da Lei nº 6.474/20, a Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, poderá realizar, pela primeira vez, um concurso público para a área de T.I.

Isso porque, a partir desta autorização, foram criados 50 cargos de Analista de Tecnologia da Informação para compor o quadro permanente de servidores da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).

Com isso, os preparativos para organização e execução do certame já podem ser iniciados pela Prefeitura de Campo Grande. Contudo, a direção da seleção será feita pela Secretaria Municipal de Gestão (SEGES), em momento oportuno.

De acordo com informações divulgadas no site do município, além da preocupação da gestão com a área de tecnologia, a inédita oferta de um concurso público nessa área vem para tentar amenizar o déficit existente e fomentar um mercado de trabalho que diminui a cada dia na capital e no Estado.

“A carreira de Analista de Tecnologia da Informação permitirá a construção de um quadro permanente e eficiente, garantindo a continuidade dos serviços, bem como o fortalecimento do Regime Próprio da Previdência Municipal.

O cargo de servidor efetivo também trará para a administração economia e a possibilidade de recolhimento da previdência em regime próprio municipal.”

Atuação do Analista de T.I.

O Analista de Tecnologia da Informação atua nas áreas de desenvolvimento de sistemas e aplicativos, na implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas.

Além disso, também participa da definição de requisitos e especificação de arquiteturas, podendo administrar sistemas ou configurar procedimentos de segurança de rede, dentre outras atribuições.

Último concurso Campo Grande

O último concurso da prefeitura de Campo Grande para cargos gerais na administração foi realizado em 2016, sob organização da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC. Na ocasião, foram ofertadas 1.975 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Edital Prefeitura de Campo Grande – 2016

Desde então, outros concursos para efetivos também foram realizados em áreas específicas, como para a Procuradoria do Município, em 2019. Foram ofertadas 10 vagas ao cargo, que possui inicial de R$ 10.020,58.

Edital PGM Campo Grande – 2019

Já para a área fiscal, foi realizada uma seleção no mesmo ano, com a oferta de 10 vagas para Auditor Fiscal da Receita Municipal. A organização foi da PUC/PR.

Edital ISS Campo Grande – 2019


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Campo Grande MS?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Informações sobre o concurso Prefeitura de Campo Grande

Informações do próximo concurso Campo Grande

  • Data: 2020 a 2022
  • Vagas: 50 previstas na área de TI e outras a definir
  • Cargos: Analista de TI; Fiscal de Transporte e Trânsito; Mecânico; Agente Municipal de Trânsito
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Nível superior (TI)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.