CONCURSO CÂMARA ÁREA XV. ITENS DE EDUCAÇÃO
Concursos Públicos

CONCURSO CÂMARA ÁREA XV. ITENS DE EDUCAÇÃO

Olá queridos alunos!

O que esperávamos do concurso da Câmara e o que a prova abordou?

Câmara dos Deputados é um dos concursos considerados “top”, sendo assim, esperávamos uma prova complexa, com bastante profundidade e complexidade.

Os itens relacionados aos conhecimentos específicos da área XV (dos itens 111 a 135) foram atinentes aos conhecimentos pedagógicos.

De um modo geral, pautou-se pela objetividade e o nosso curso contemplou mais de 90% dos assuntos cobrados em prova.

A falta da regulamentação da lei dos concursos faz com que a prova tenha questões como a 113 que tratou do Fundo Social como financiamento da educação.

Financiamento da Educação, por exemplo, é um tema amplo. Há diversas formas de financiamento, hoje no Brasil. O ideal é a delimitação do assunto para que o aluno possa estudar de forma direcionada e não ter surpresas na hora da prova.

Fundo Social é um bom exemplo do que estou falando e foi cobrado na prova. Entendemos que por se tratar de lei, poderia vir expresso no Edital.

Entretanto, de forma geral, creio que o CESPE tenha abordado os temas de forma justa e com pouco grau de dificuldade.

Quem assistiu aos nossos vídeos, conseguiu “matar” diversos itens da prova, como os que trataram de Gestão escolar, por exemplo.

Quanto aos recursos:
Analisamos todos os itens da prova e não vislumbramos possibilidade para recursos.
Caso tenha alguma questão que você não concorde, envie um email para [email protected] para a gente discutir.

Um abraço.
Bons estudos e boa prova domingo que vem.

Fernanda Lima

Fernanda Lima

Pedagoga formada pela UnB - Universidade de Brasília, Especialista em Docência do ensino superior e atualmente estudante de Letras da UnB. Dedica-se ao ensino dos Conhecimentos Pedagógicos para Concursos após ter logrado êxito em diversos concursos como: orientação educacional, secretaria de Educação, Codevasf, BRB, Caixa Econômica. Foi empossada no Ministério da Justiça em 2009 quando logrou êxito no concurso para Pedagoga (5o lugar). Atualmente é empregada pública da Caixa Econômica Federal:)

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados