Artigo

Concurso Banese: novo item é incluído no edital. Confira!

Foi publicado no diário Oficial do Sergipe o comunicado que torna pública a inclusão do subitem 2.2.1 no edital do concurso BANESE (Banco do Estado de Sergipe). A retificação, assinada pelo presidente do órgão, Helom Oliveira da Silva, diz que a cidade escolhida pelo candidato pode não ser a mesma na o mesmo candidato realizará a prova.

Lembrando que os locais de provas foram divulgados e estão disponíveis para consulta no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame. As provas do certame serão aplicadas na data provável de 12 de setembro.

O concurso Banese oferece 45 vagas para Técnico Bancário I (de nível médio) e Técnico Bancário III – Informática (de nível superior), com remuneração inicial de R$ 2.437,79 e R$ 4.361,94, respectivamente.

Requisitos

Técnico bancário I: Certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Técnico bancário III: Diploma, devidamente registrado, de curso superior na área pretendida, ou de qualquer outro curso superior com Pós-Graduação na área, com carga horária mínima de 360 horas/aula, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Principais atribuições

Técnico Bancário III – Área Informática Desenvolvimento: Executar atividades que exijam conhecimentos relacionados com análise, desenvolvimento, implantação ou coordenação de projetos e
sistemas de informática.

Técnico Bancário I: Executar serviços administrativos bancários que envolvam atividades de digitação, arquivo, recebimento, classificação e distribuição de documentos; utilizar software de edição de texto, planilha eletrônica e sistemas informatizados; calcular valores e previsões, efetuando cálculos matemáticos simples e complexos.

O certame do Banco de Sergipe será composto por Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. 

ProvaÁreaNúmero de Itens
P1 – ObjetivaConhecimentos básicos50
P2 – ObjetivaConhecimentos específicos70
P3 – DiscursivaConhecimentos específicosRedação de até 30 linhas

Para saber todos os detalhes sobre o concurso BANESE acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso BANESE

Quer estudar para o concurso Banese?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.