Como estudar na semana de véspera da prova OAB?

Como estudar na semana de véspera da prova OAB?

Estudar na semana de véspera da prova OAB parece ser um bom momento para revisar tudo aquilo que foi absorvido durante o curso de direito, mas para aqueles examinandos que querem aprender tudo de uma vez só nem sempre é uma boa opção. Confira no artigo abaixo as principais dicas que separamos:

Como estudar na semana de véspera da OAB?

Todos os anos milhares de brasileiros ingressam em faculdades buscando a tão sonhada carreira na área de Direito. Mas como todos nós sabemos, ter em mãos o diploma não é suficiente para exercer sua profissão.

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma etapa decisiva na carreira de todo bacharel em direito, e por esse motivo é necessária uma grande preparação para a prova.

Como estudar na semana de véspera da OAB?

Muitos alunos organizaram e seguem um cronograma de estudos competentes que aborda todas as disciplinas cobradas, mas na semana de véspera ficam na dúvida se é necessário uma preparação especial, focando mais tempo em certas matérias do que em outras.

Leia também:

Qual matéria estudar na véspera da 1ª fase OAB?

A primeira fase do Exame de Ordem é composta por uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha com quatro alternativas cada. Segundo o edital, o exame irá exigir conhecimento das disciplinas presentes no currículo do curso de bacharel em Direito, além de mais sete matérias:

  • Direitos Humanos;
  • Código do Consumidor;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Internacional;
  • Filosofia do Direito;
  • Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Qual matéria estudar na véspera da 1ª fase OAB?

A prova é bem extensa e requer concentração, para isso, todas as disciplinas são importantes e necessitam de um numero alto de revisões e simulados. A dica principal é: pratique bastante e aproveite para revisar as matérias em que você tenha mais dificuldade, desta forma, conseguirá se preparar bem em uma semana antes do Exame de Ordem OAB.

Revise o que foi foi aprendido durante a graduação

Não tem segredo: para conquistar a tão sonhada carteirinha OAB é preciso muito foco e determinação. Não tente estudar uma semana antes da prova ou até mesmo na véspera todo o material que não foi estudado até agora. É normal deixarmos de estudar alguns temas. Mas é importante ter um cronograma de estudos para OAB e disciplina. Tenha confiança e direção em sua preparação, só assim será aprovado!

Organize o material que será levado no dia da prova

É importante organizar o material que será levado no dia da realização do exame para não deixar tudo para a última hora. Agrupe os materiais e revisões que serão levados para ir estudando no caminho até a prova, leve a sua caneta esferográfica azul e não esqueça os documentos.

Revisão de Véspera para a OAB

Estude e se prepare com o Estratégia OAB, em todos os exames de ordem preparamos a nossa famosa revisão de véspera que vai te ajudar a compreender os temas mais cobrados no edital para arrebentar no dia do Exame. Fique de olho no nosso Portal e saiba tudo em primeira mão!

Assinatura OAB

Conteúdo completo para a 1ª e 2ª fase da OAB.

Conteúdo completo e atualizado até você obter a aprovação na OAB. Conheça o LDI – 💻Livro Digital Interativo: exclusividade da Assinatura OAB!

Tenha uma ótima noite de sono

Não adianta ficar ansioso por algo que ainda não aconteceu, afinal, foram cinco anos de graduação de direito, vários dias estudando e uma revisão de véspera espetacular. Você consegue! Tenha uma ótima noite de sono, durma bem, procure fazer refeições leves e relaxe pois a saúde mental impacta bastante no desempenho para a prova.

E para lhe ajudar nisso o Estratégia realizou um evento ao vivo com o intuito de conversar sobre as melhores formas de se estudar na semana de véspera da prova OAB.

A transmissão foi repleta de dicas de preparação, conversas sobre as matérias cobradas e claro, esclarecimento de quaisquer dúvidas que possam surgir durante o evento.

Para não perder nenhum segundo desse bate papo, basta clicar no link abaixo e conferir:

Como Estudar na Semana de Véspera da Prova da OAB

Não perca essa chance única! Assista a nossa Semana de Véspera da Prova OAB.

Assinatura OAB

Conteúdo completo para a 1ª e 2ª fase da OAB.

Conteúdo completo e atualizado até você obter a aprovação na OAB. Conheça o LDI – 💻Livro Digital Interativo: exclusividade da Assinatura OAB!

Nossas redes sociais

Instagram Estratégia OAB

YouTube Estratégia OAB

Inscreva-se no Telegram

Veja com mais detalhes como funciona a prova da OAB 1ª fase!

0 Shares:
Você pode gostar também