Notícia

Fundase RN: processo de escolha da banca organizadora é iniciado!

Após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) estabelecer um prazo para o início do processo de escolha da banca organizadora do concurso Fundase RN, a Secretaria de Administração do estado iniciou o processo licitatório para contratar a empresa que será responsável pelo edital do próximo certame.

Com isso, as entidades interessadas em organizar a seleção podem enviar suas propostas até às 9h do dia 20 de setembro de 2021. Após esse período, a comissão do certame irá analisar as propostas e decidir qual é a melhor oferta. Após a escolha da banca, o edital do concurso poderá ser publicado.

O próximo concurso Fundase RN deve ofertar 741 vagas para para os cargos de Agente Socioeducativo, Analista Socioeducativo e Analista Socioeducativo, de níveis médio, técnico e superior.

MP recomenda início do processo de escolha da banca do concurso Fundase RN | Imagem: Internet

Pedido do Ministério Público

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) solicitou que o processo de escolha da banca organizadora do futuro edital do concurso Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase RN) fosse iniciado até o dia 10 de agosto de 2021.

Além disso, pediu que a documentação referente à solicitação fosse encaminhada para confirmar se a recomendação foi acatada pelo Executivo.

Anteriormente previsto para o mês de outubro de 2020, o lançamento do edital, agora está previsto para o mês de dezembro deste ano. A estimativa foi feita em novo acordo judicial firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Ministério Público, que aponta o dia de 28 de dezembro de 2021 como data-limite para o lançamento do edital.

No acordo, o MP recomendou a contratação de profissionais temporários visando suprir as atuais necessidades do sistema socioeducativo. Contudo, os contratos deverão ser encerrados na data de posse dos futuros aprovados, na data improrrogável de 15 de março de 2022.

Para mais informações sobre o concurso Fundase RN, cujo processo de escolha da banca poderá ser iniciado em breve, após recomendação do MP RN, acesse o link abaixo:

Concurso Fundase RN

Quer estudar para o concurso Fundase RN?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.