Artigo

AUTORIZADAS 107 vagas temporárias para o concurso DEPEN!

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 06 de outubro, a Portaria que autoriza um novo processo seletivo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O documento autoriza 107 vagas temporárias para cargos que exigem nível superior. As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira:

  • Especialista técnico de obras (Engenharia) – 37 vagas
  • Analista técnico de obras (Engenharia) – 61 vagas
  • Analista técnico de obras (Arquitetura) – 09 vagas

Os profissionais serão contratados para atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais. De acordo com a publicação.

A partir de hoje (06), o edital do processo seletivo deve ser publicado no prazo máximo de 06 meses, ou seja, até abril de 2021. Vale frisar que a remuneração ainda será definida.

Últimas notícias do concurso DEPEN

Departamento Penitenciário Nacional anunciou a suspensão da aplicação das provas do concurso Depen 2020, previstas inicialmente para setembro. A medida seguiu recomendação do Ministério Público Federal.

O edital oferta 309 vagas, sendo 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal, de nível médio, e 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, de nível superior.

As remunerações partem de R$ 5.669,30 e podem chegar mais de R$10 mil ao longo da carreira.

Último concurso Depen

O último concurso Depen foi realizado em 2015, sob organização da banca Cespe/Cebraspe. Foram ofertadas 258 vagas para os cargos de Especialista em Assistência Penitenciária (nível superior), de Agente Penitenciário Federal (nível médio) e de Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária (nível médio).

Saiba mais: Concurso DEPEN


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Acho que dessa vez , com a contratação desse pessoal da área de engenharia , Pernambuco terá um presídio federal (DEPEN).
    Mucio Dantas em 07/10/20 às 03:10