Artigo

Arquivologia TCDF

Olá meus caros

Mais uma prova do CESPE sem estripulias (o que é ótimo para todo mundo :P). Já tive a oportunidade de conversar com alguns colegas que tiveram dúvidas, e identifiquei um único recurso da prova, e mesmo assim, sem muitas chances de ser aceito pela banca (já que não era o núcleo da questão).

Vamos lá:

101 – Após passarem pelos arquivos correntes, os documentos de arquivo podem ser eliminados, ser encaminhados ao arquivo intermediário, ou, ainda ser recolhidos aos arquivos permanentes.

Este item foi dado como CERTO pela banca. E se levarmos em consideração que o foco da questão era aferir se o candidato sabia que um documento não precisa passar necessariamente pelas três fases do ciclo vital dos documentos, estaria perfeito. Contudo, o CESPE adotou terminologia equivocada ao referir-se a “encaminhamento” ao invés de usar o termo correto: “transferência”, no caso de passagem do documento do arquivo corrente ao intermediário. Isto prejudicou os candidatos mais atentos, razão pela qual sugiro que apresentem recurso neste caso (mesmo acreditando que o CESPE desviará deste aspecto da questão).

Entretanto, se você discordar da minha opinião (por exemplo, identificar mais recursos ou achar que viajei na minha sugestão), convido-o a escrever para [email protected], e eu terei o máximo prazer de esclarecer os pontos nebulosos (ou até mudar de ideia, conforme o caso :P)

E logicamente, se o número de emails for gigante, farei uma publicação com os comentários da prova, para que não restem dúvidas!

Grande abraço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.