Artigo

Após determinação da justiça, concurso da Assembleia Legislativa da Bahia pode ser suspenso

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, TJ BA, determinou a suspensão do concurso da Assembleia Legislativa do Estado (ALBA). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal em 01 de novembro.

Segundo a desembargadora, a realização de um novo concurso quando há candidatos aprovados no cadastro de reserva de um certame anterior violaria a moralidade administrativa. Como há comprovação de necessidades de vagas, a justiça entendeu que o melhor seria nomear 123 candidatos aprovados no último concurso.

Confira a seguir parte do texto divulgado pelo TJ BA:

” O STJ entende que o candidato aprovado em concurso público fora do número de vagas oferecido no edital possui mera expectativa à nomeação, apenas adquirindo esse direito caso haja comprovação do surgimento de novas vagas durante o prazo de validade do concurso público.”

Ainda de acordo com a decisão divulgada, foi estabelecido um prazo de 30 dias para a nomeação dos candidatos.

Em contato com a Assembleia, nossa equipe foi informada de que a Procuradoria já entrou com recurso contra essa decisão do Tribunal e agora aguarda o julgamento para novos pronunciamentos.

O edital do concurso ALBA 2018 foi publicado no mês de outubro. O documento oferta 123 em diversas especialidades, com remuneração inicial de até R$ 4.872,61.

Você pode acessar o Edital AQUI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Devo pagar o boleto ou não
    William Brito em 06/11/18 às 10:09
  • Pessoal, não se afobem, o concurso ainda não foi suspenso. Ainda pode recorrer e o concurso pode vir a acontecer, isso é apenas uma notícia. No entanto, se imaginem aprovados no Cadastro de Reserva e tendo que assistir o órgão fazendo um novo concurso sem lhe convocar. Enfim, vamos aguardar os próximos dias. Quanto a inscrição, fiquem tranquilos, quem pagou recebe devolução nesses casos de cancelamento do concurso. De resto, só aguardar os próximos dias.
    André Luiz em 04/11/18 às 13:35
  • Olá Nubia. Conforme consta no artigo, o concurso ainda não está suspenso. O que houve foi a determinação da suspensão. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 03/11/18 às 08:40
  • Gente, o site da FGV esta normal. Não deu nenhuma informação de suspensão ou cancelamento. e ai ? pago ou não pago?
    Nubia em 02/11/18 às 16:00
  • Minha dúvida também, como ficará a situação de quem já efetuou a inscrição.
    Cinty em 01/11/18 às 18:57
  • Quais as chances da ALBA recorrer e "ganhar" a causa e continuar com o concurso? E isso iria interferir na data de aplicação da prova?
    clarice em 01/11/18 às 18:52
  • Sério isso? Como vai ficar a situação de quem efetuou o pagamento referente a prova?
    Jonas em 01/11/18 às 15:43
  • O que fazer nesse caso? Continuar estudando para ele ou parar?
    Felipe em 01/11/18 às 13:36
  • Olá Fabio, estamos buscando informações com a Assembleia, ok? Como cabe recurso, precisamos esperar as medidas serem tomadas para ver o que vai acontecer, então acompanhe nossa matéria para não perder nada! Bons estudos!
    Natália Scarano em 01/11/18 às 13:07
  • No caso para cargo de Policia Legislativa como é caro novo será que iriao realizar?
    Fabio Santos em 01/11/18 às 13:01
  • Olá André, infelizmente teremos que esperar, pois ainda cabe recurso por parte da Assembleia. Estamos acompanhando todo o processo para deixar vocês bem informados, então acompanhe a matéria, pois qualquer novidade será passada à vocês. Bons estudos!
    Natália Scarano em 01/11/18 às 13:00
  • Olá Marcelo, estamos buscando informações com a Assembleia, ok? Como cabe recurso, precisamos esperar as medidas serem tomadas para ver o que vai acontecer, então acompanhe nossa matéria para não perder nada! Bons estudos!
    Natália Scarano em 01/11/18 às 12:57
  • Bom dia! Esse cargo de policial legislativo é uma carreira nova na ALBA certo? Nesse caso o concurso pra esse cargo específico teria que acontecer de qualquer forma, pois não existem candidatos aprovados para o mesmo. Como ficaria essa situação?
    Marcelo em 01/11/18 às 11:53
  • A pergunta é: E para o cargo de Policial Legislativo, já que foi criado neste ano? A meu ver o concurso não pode ser suspenso em relação aos cargos que não estavam presentes no último edital.
    Vandileno em 01/11/18 às 10:52
  • Afff e agora que comprei passagem? Esperar pra ver se recorre dessa decisão?
    Andre Fernandes em 01/11/18 às 09:48