Artigo

EAM: como achamos que virá o seu exame?

A reunião dos formandos da Escola de Aprendiz de Marinheiro (EAM), sua futura casa e sua mais próxima conquista!
Seu foco e a sua determinação desenharam o caminho para o seu sucesso!

Olá meu jovem aprendiz e futuro aprovado desse Brasil! Como vai você? Foi uma longa jornada até aqui, não foi? E creio que você descobriu muito sobre si mesmo(a) e sobre a sua capacidade de aprender e conquistar seus próprios sonhos! Pois bem, a prova da EAM está aí, e estamos aqui para dar uma opinião quanto às possibilidades e previsões que podemos fazer. Para você que está procurando um modo de guiar seus estudos com calma e profissionalismo, não hesite em procurar os nossos pacotes completos para a EAM!

Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar uma preocupação quanto à prova da EAM que, claro, pode ter te alarmado: os novos conteúdos que a nossa prova contemplará nesse exame. Optamos, devido à estreia desses temas, a inclui-los nos pacotes de aulas com resolução de questões de concursos similares ao que você prestará. Os assuntos de circunferência trigonométrica, matrizes e determinantes, por exemplo, foram vistos em sua integralidade para a EAM, porém: duvido muito que a sua prova virá com o rigor que cobramos de vocês no decorrer do nosso curso!

Ora, coruja; porque o nosso curso é completo! E “completo” significa que temos de cobrir todos os possíveis tópicos dentro de cada um dos temas em edital! Então, é claro que eu não iria deixar passar qualquer tópico simplesmente por não acreditar que o mesmo seria sobrado. Mas como deixei claro em cada uma das aulas: os negritos que lá fiz para a EAM, refaço agora aqui. Entende isso? E você também, jovem. Não ache que está mal preparado. Pelo contrário, você foi preparado a fim de cobrir todas as lacunas de dúvidas possíveis. Confiamos muito em seu potencial. Resta agora manter a calma e rever os pontos mais importantes do conteúdo. Vamos lá, então? Veja a seguir uma estatística das questões de geometria da prova de Aprendiz, desde o ano de 2004.

CLIQUE AQUI PARA UMA ESTATÍSTICA GERAL DAS PROVAS ANTERIORES DA EAM!

Percebeu como o assunto “áreas” despenca na sua prova? Muito bem. Então, resolverei, agora, cinco questões referentes aos conteúdos que podem vir a aparecer exame da EAM.

Bom, jovem, espero que a reunião de informações da prova da EAM tenha sido de valia para você, e lembre-se de que acredito muito no seu potencial e na sua capacidade! Parabéns pelo foco contínuo e vamos que vamos!! Uma boa prova para o senhor! Rumo à Escola de Aprendiz!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.