Artigo

O que os recém aprovados no ICMS SC têm a dizer para quem estuda

Essa é a parte 1 de 3 partes com comentários dos Aprovados no concurso do ICMS SC de 2019

Ouça o conselho de quem já estudou muito tempo e de diversas maneiras. Esse texto foi construído ao redor de diversos pequenos conselhos dados por alunos aprovados para o concurso do ICMS SC.

 A primeira coisa a ser levada em consideração quando se a aprovação, é a disciplina. A pessoa tem que estar imersa no seu objetivo. Motivação é importante, mas disciplina é primordial. Como colocado por um dos aprovados:

“Motivação é o *****, você precisa é de disciplina. ”

Obviamente uma frase colocada comicamente, mas ela resume em muito a vida de um concurseiro de alto nível. Ele se mantem, mesmo quando está cansado ou desmotivado.

Disciplina e Rotina

Disciplina se adapta muito bem com manter uma rotina bem definida, ela reduz em muito a possibilidade de procrastinação que um aluno pode desenvolver.

Muitas pessoas trabalham e tem dificuldades para estudar em horários pré-fixados. Acontece que não ter horário fixo não significa não conseguir manter uma rotina de estudos bem desenvolvida. Inclusive, cerca de 35% dos auditores aprovados em SC, trabalhavam.

Um dos futuros auditores coloca:

“Foco e dedicação. No pós-edital, esquecer saídas, reuniões familiares e baladas com amigos é fundamental! Qualquer alteração na rotina de estudos atrapalha o ritmo. Ao mesmo tempo, criar um tempinho de relaxamento semanal caseiro é importante para manter a energia para continuar. ”

Aulão ICMS SC

Veja tudo aquilo que os aprovados do concurso do ICMS SC tem a dizer com o nosso aulão de preparação para o certame.

A segunda parte da transmissão será gratuita e ao vivo no dia 05 de fevereiro, às 19h, no nosso canal do Youtube!! Não perca essa chance!!

Inscreva-se Grátis

ICMS SC

Se você não trabalha:

Caso você não trabalhe, você pode decidir por estudar em casa ou fora de casa. É importante considerar que morar em uma casa com muitas pessoas pode prejudicar seu estudo, então uma biblioteca próxima pode ser uma boa saída para um estudo de maior qualidade.

Não trabalhando, a melhor coisa a se fazer é ter um horário fixo de início de estudo e tratar ele como se fosse trabalho, aliás, tratar como se você tivesse o pior chefe DO MUNDO. Nada de celular, nada de sair para ir tomar um café que não faça parte do descanso planejado, ou até o date com aquela menina ou menino que você está afim! (Rs).

Novamente, um dos aprovados corrobora esse entendimento:

Seja consistente. Estude dia sim e dia também. ”

Se você trabalha:

Na prova para auditor de SC cerca de 35% dos alunos continuaram trabalhando mesmo no pós edital, ou seja, é possível se manter trabalhando e passar para um concurso de altíssimo nível.

Caso você esteja trabalhando, sua rotina vai se desenvolver em torno do trabalho. Se o seu trabalho possui horas variáveis, a sua rotina vai se moldar em “minutos de descanso” desde do último minuto que deixou de trabalhar até o primeiro que começará a estudar. E contar os minutos é importante para se ter noção do real aproveitamento.

Essa é a parte 1 de 3 partes dos comentários dos aprovados em SC. Nas próximas veremos métodos de estudo eficazes e sistemas auxiliares que podem melhorar em muito o desempenho do aluno.

Aqui vão algumas mensagens que eles deixaram como conselho para quem ainda não foi aprovado:

 “Vai estudar! ”

Nunca desista.

Treino duro, Jogo fácil

No momento de tristeza, lembre-se do que te fez começar

“Não desista Procure fazer um material”

“Persistência. ”

“Buscar ao máximo manter a constância nos estudos”

“Só fracassa quem desiste. ”

“Não desistir! ”

“Nunca desista, sua hora chegará. ”

“Não desistir, a fila anda. ”

Cada uma dessas respostas foi dada por um aprovado diferente, ou seja, tenha tenacidade, tenha disciplina e você SERÁ RECOMPENSADO.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O BACKGROUND significa o conhecimento antes de começar os estudos para concursos públicos, a bagagem intelectual. Ex: um ensino médio de qualidade
    Itallo em 23/01/19 às 00:29
  • Legal cara! temos esse tipo de informação sim, ela é bem variável. de 1 a 5 anos de estudo. O que nao é variável é a disciplina do pessoal, que é o tema do texto
    Julio Furlanetto em 16/01/19 às 17:41
  • O problema de todas estas análises é que o pessoal não consegue quantificar o peso do BACKGROUND dos aprovados, antes de começar a estudar para o concurso, e o quanto isso impactou na aprovação.
    Background em 15/01/19 às 11:19