Entenda a reformulação do estágio probatório de servidores públicos federais

Por Estratégia Concursos

O QUE É O ESTÁGIO PROBATÓRIO?

O Estágio Probatório é o período de avaliação ao qual os servidores recém-nomeados para tomar posse em um cargo público efetivo são submetidos. O Estágio Probatório possui trinta e seis meses de duração.

O QUE MUDA?

A reformulação do Estágio Probatório de servidores públicos federais busca aprimorar e padronizar os métodos de avaliação do servidor público durante o período. O servidor passará por três ciclos de avaliação. Aos 12 meses, 24 meses e 36 meses após ingressar no cargo. 

TRÊS DIMENSÕES DE AVALIAÇÃO

O decreto padronizou o sistema de avaliação, de modo que não se restringe à chefia. A avaliação ocorrerá em três dimensões: – autoavaliação; – avaliação da chefia; e – avaliação por pares integrantes da equipe de trabalho.

O QUE ACONTECE SE O SERVIDOR REPROVAR?

A consequência para aqueles que não logram aprovação no Estágio Probatório é a exoneração do cargo público. Clique no link abaixo e veja todas as regras da reformulação do Estágio Probatório de servidores públicos federais:

Prepare-se com o Estratégia!

Ainda com dúvidas após essas dicas? Conheça o curso preparatório para concursos do Estratégia! Aprenda com especialistas e otimize sua preparação.  Acesse agora e inicie sua jornada rumo à aprovação!

Não deixe de acompanhar as novidades dos principais Concursos Públicos do país com o Estratégia!