Artigo

75 dias para o concurso da CGU e Provimento em Setembro

Segue a transcrição da divulgação da assessoria de imprensa.

CGU realizará concurso público para preenchimento de 250 vagas

A Controladoria-Geral da União (CGU) está autorizada a realizar concurso público para o preenchimento de 250 vagas de Analistas de Finanças e Controle (AFC), que tem por exigência o nível superior completo, em nível de graduação. A remuneração inicial é de R$ 12.960,77.

A portaria de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (5), na edição nº 44, Seção 1, página 52.

O edital de abertura das inscrições tem publicação prevista para os próximos 30 dias. Já a aplicação das provas tem data estimada para 45 dias após a publicação do edital de abertura. O provimento dos cargos deve ocorrer a partir do mês de setembro de 2012. O concurso será organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

As vagas serão distribuídas pelos sete Estados da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e o Distrito Federal, onde funciona a sede da Controladoria.

O último concurso da CGU para Analista foi realizado em janeiro de 2008. Na época, foram oferecidas 220 vagas. No total, 19.391candidatos se inscreveram. A seleção foi constituída de duas etapas. A primeira abrangia provas de conhecimentos básicos, específicos e especializados, além de prova discursiva. A segunda parte do processo incluía Sindicância de Vida Pregressa e Curso de Formação.

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2020-6740 / 2020-6850 / 2020-7271
[email protected]

http://www.cgu.gov.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.