Artigo

Recomposição dos Quadros de Auditor-Fiscal do Trabalho nos próximos 3 anos

Pessoal, segue notícia recentemente disponibilizada pelo SINAT. Ela é excelente para aqueles que estão se preparando para este concurso ou estão pensando em estudar para a carreira!

Planejamento diz que vai recompor quadro da Auditoria-Fiscal nos próximos três anos

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP emitiu, no dia 6 de outubro, a Nota Informativa nº 142,  em resposta à Notificação Recomendatória  da Procuradoria Regional do Trabalho de Itabuna (BA), que em julho passado sugeriu ao MP a abertura de concurso público para provimento dos mais de 800 cargos vagos de Auditor-Fiscal do Trabalho (documento de referência nº 003000.003339/2014-60). A manifestação do Planejamento responde também a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público da 20ª Região, em Sergipe, que faz pedido semelhante.

Na Nota Informativa, o MP afirma que “A fim de compatibilizar o atendimento da demanda às disponibilidades orçamentárias da União e à capacidade de absorção dessa força de trabalho, optou o Poder Executivo Federal por escalonar o provimento das 847 vagas existentes nos próximos 3 anos”. Entre os argumentos para justificar essa decisão, o MP cita a indisponibilidade orçamentária da União para absorver novos servidores e a incapacidade do próprio MTE para receber mais de 800 novos Auditores-Fiscais do Trabalho de uma só vez, o que implicaria em grandes esforços de estruturação e treinamento.

O documento do Planejamento também foi encaminhado ao MTE, para que a Pasta tome as providências que entender necessárias. Na avaliação do Sinait, o Ministério do Planejamento deu uma resposta pífia ao MPT e continua sem resolver um problema urgente da Auditoria-Fiscal do Trabalho, que é recompor seus quadros a fim de assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores brasileiros.

Fonte: https://www.sinait.org.br/?r=site/noticiaView&id=10084, acesso em 29.10.2014.

Quem quiser acessar o teor da Nota Informativa nº 142, acesse pelo link abaixo:

http://goo.gl/RC4dxd

Nossos cursos para este concurso estão disponíveis no link abaixo

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/aft-auditor-fiscal-do-trabalho-11/

Se houver alguma dúvida ou esclarecimento, por favor, entre em contato:

[email protected]

https://www.facebook.com/ricardo.s.torques

Um forte abraço e bons estudos a todos!

Professor Ricardo Torques

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.