Artigo

Prova TRE-GO – Administração de Recursos Materiais

Tudo bom meus caros?

Mais um dia no paraíso. Saíram os gabaritos das provas do TRE do Estado de Goiás. E com a falta de modéstia que me é peculiar quando faço tudo certo, a parte de Administração de Recursos Materiais estava tranquila. A banca não gosta de inventar e, assim, nós também não.

Não tenho sugestões de recursos para as questões (o que não significa fizer que você não deva recorrer se tiver alguma coisa te incomodando).

Alguns alunos já fizeram perguntas, então, tomo a liberdade de transcrever os comentários das questões que suscitaram dúvidas:

109 Há poucas formas de se classificar os materiais, razão por que se faz necessária a criação de adaptações às necessidades das empresas

Gabarito: Errado. Concordo com o gabarito da banca. As classificações, ao contrário do que propõe a assertiva são inúmeras.

Chegamos a comentar isto na Aula 00:

Disto que acabamos de ver, você já pode tirar uma conclusão:não há uma forma única de classificar, bem pelo contrário, haverá infinitos modos de classificação tendo em vista os critérios que forem estabelecidos.

111 O setor de compras é um subsistema orientado para fora da empresa, com interação junto aos fornecedores externos e também junto a vários órgãos internos.

Gabarito: Certo. Concordo com o gabarito da banca. O setor de compras é, de fato, orientado para fora da empresa, pois busca tanto parceiros comerciais como materiais fora do ambiente empresarial. As interações (relações), no entanto, se dão tanto com fornecedores externos como com órgãos internos (os responsáveis pela busca de fornecedores e materiais)

Se tiver dúvidas sobre outras questões, escreva para [email protected]

A gente conversa.

Abraço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.