Artigo

Lei 7479 Esquematizada e GRATUITA para concursos – Estatuto dos Bombeiros Militares do DF (Títulos I a III) – [NOVA ATUALIZAÇÃO]

Lei 7479 Esquematizada para concursos – Estatuto dos Bombeiros Militares do CBMDF (Título I)

Olá, queridos futuros Bombeiros Militares do DF!

1cbmdfOs Editais CBMDF 2016 já estão publicadíssimos e agora é pra valer e não há mais tempo a perder! É hora de escolher os melhores materiais para os seus estudos e os nossos cursos aqui on Estratégia poderão te auxiliar E MUITO na preparação para esse certame que promete ser muito disputado!

Pois bem, eu, Prof. Marcos Girão, e o Estratégia Concursos estamos presenteando vocês com uma das esquematizações das normas cobradas na parte de LEGISLAÇÃO PERTINENTE AO CBMDF, conteúdo que cobrado PARA TODOS OS CARGOS OFERECIDOS!

Essa disciplina é composta por normas que regulam tanto a vida funcional do Bombeiro Militar do DF, quanto a estrutura orgânica do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Então, tá! Vamos continuar nossa série de esquematizações do Estatuto do Bombeiros Militares do Distrito Federal, a Lei Federal nº 7.479/86! Ela traz tudo o que você precisa saber sobre sua futura vida funcional lá no CBMDF!

Eu e o Prof. Paulo Guimarães estamos ministrando essa parte aqui no Estratégia (ele com os pdfs e eu com as videoaulas) e essa norma começa a ser estudada na nossa Aula Demonstrativa, cujas videoaulas já estão disponíveis GRATUITAMENTE para vocês!

Agora, temos os importantíssimos Títulos I a III do Estatuto esquematizados, apresentados da forma a seguir:

E se quiser a versão em .pdf, é só baixar:

Lei 7.479_86_Estatuto CBMDF_Titulos I a III_Esquematizado

Espero que gostem!! Ressaltamos, contudo, que estas esquematizções não substituem aulas ministradas aqui no Estratégia sobre tal norma e nem pretende ser uma aula sobre o assunto, beleza?

Quer mais? Temos também já disponibilizada aqui no Estratégia a versão esquematizada em conjunto a Lei nº 8.255/91 e um de suas normas regulamentadoras, o Decreto nº 7.163/10, duas das três normas que tratam da ORGANIZAÇÃO BÁSICA DO CBMDF!

E se quiser a versão em .pdf, é só baixar:

Lei nº 8.255/91 e Decreto nº 7.163/10 – Organização CBMDF_Esquematizada_Parte I

Já viu e estudou? Que tal praticarmos com uma questãozinha no padrão da banca IDECAN (a escolhida)? Vamos lá:

Julgue os itens a seguir, de acordo com o Estatuto dos Bmbeiros Militares do Distrito Federal.

I. A idade máxima para ingresso no quadro de oficiais bombeiros militares combatentes e no quadro geral de praças bombeiros militares é vinte e oito anos.

II. Para os efeitos legais, considera-se disciplina a ordenação da autoridade, em níveis diferentes, na estrutura do CBMDF, por postos e graduações.

III. Somente brasileiros natos podem ser oficiais do CBMDF.

Está(ão) incorreto(s) os itens:

(A) II e III

(B) I e II

(C) I, somente

(D) III, somente

(E) I, II e III

O gabarito está lá no finalzinho da aula! Beleza?

Logo em breve, disponibilizarei mais partes dessa importantíssima norma! É só curtir a nossa PÁGINA no Facebook e receber as notificações de novas postagens!

E pensa que acabou por aí?!  Não, não!

Para você que prestará o concurso para SOLDADO CONDUTOR E OPERADOR DE VIATURAS (119 VAGAS), convido-a conhecer o nosso canal Youtube onde lá consta o nosso projeto: SÉRIE “ALTERAÇÕES NO CTB PÓS-EDITAL PRF 2013”

Nessa série de vídeo-dicas SEMANAIS GRATUITAS, trazemos as mais recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro  desde o ano de 2013. Escolhi esse marco temporal, porque foi o ano do último grande concurso na área de trânsito (PRF) e, desde lá, o CTB sofreu muitas modificações, várias delas boas de prova!

Para cada dica dada, uma questão inédita é comentada!

Esse projeto começou há algumas semanas, está bombando e serve demais para a sua preparação, futuro Soldado Condutor e Operador de Viaturas !

É só acessar o vídeo abaixo, conhecer também mais esse nosso projeto, se inscrever no nosso canal e a partir daí receber semanalmente notificações a cada novo vídeo postado. Outras séries estão sendo planejadas, pode deixar! Muitas, muitas dicas que te ajudarão nessa caminhada!

Por fim, convido-os ainda a acessar os links abaixo e conhecer os nosso projetos aqui no Estratégia, baixando GRATUITAMENTE as  Aulas Demonstrativas:

Legislação de Trânsito p/ Bombeiros-DF (Condutor e Operador de Viaturas) – com videoaulas

Equipamento Motorizado p/ Bombeiros-DF (Condutor e Operador de Viaturas)

Legislação Pertinente ao CBMDF p/ Bombeiros-DF (todos os cargos) – com videoaulas

Pacote Completo – Soldado Condutor e Operador de Viaturas

Nossos cursos são de teoria com um montão de questões, todas comentadas (inclusive as que existirem da IDECAN), e, para os cursos que contemplam videoaulas, já estamos em pleno vapor com a gravação delas!

E mais: Edital CBMDF 2016 publicado, TODAS AS ALTERAÇÕES E ATUALIZAÇÕES SERÃO CONTEMPLADAS NOS CURSOS sem qualquer ônus para os nossos alunos!

E se quiserem acesso ao  todas as demais disciplinas oferecidas pelo Estratégia, é só acessar:

Cursos – CBMDF – Corpo de Bombeiros Militar do DF

Bom, por enquanto é isso! Já estou te esperando para seguirmos (e comemoramos juntos) nessa caminhada para a sua vitória!

E se quiser falar comigo, tirar dúvidas e ter acesso a dicas e conteúdos gratuitos, acesse nossas redes sociais:

[email protected]

Fanpage do Prof. Marcos Girão

Canal do Youtube – Prof. Marcos Girão

Periscope – Prof. Marcos Girão

Instagram: @profmarcosgirao

Veja também!

O mesmo trabalho foi feito com a Lei 5371/1967 que trata de legislação indígena, Lei de Criação da FUNAI!  Para quem quiser conferir, aí vai o link: Lei 5371/1967 Esquematizada para concursos

Grande abraço e bons estudos!

Gabarito: Letra “A”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Gratidão :)
    Annynha em 29/07/16 às 21:51