Notícia

Lançado o edital do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) para o cargo de Escrevente com mais de 300 vagas para o litoral e interior

Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP)Foi lançado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) o edital de concurso com mais de 300 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 26 de janeiro e 06 de março pelo site da organizadora, a VUNESP. A taxa é de R$50.

O concurso do TJ/SP oferece 345 vagas distribuídas entre as Regiões Administrativas de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir o ensino médio completo.

 O Concurso será dividido em duas etapas:

Etapa 1: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões. A aplicação da prova está prevista para o dia 26 de abril.

Etapa 2:  Prova Prática (Formatação e Digitação), de caráter eliminatório. Apenas serão convocados para a Prova Prática os candidatos habilitados e melhor classificados na prova objetiva de cada Circunscrição Judiciária. A data de aplicação ainda não foi definida.

Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP)

Cabe ao Escrevente Judiciário do TJ/SP executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à Jornada Completa de Trabalho de 40 horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 3.878,07, valor referente à 01/03/2014, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

O concurso TJ/SP terá validade de 1 (um) ano, a contar da data da disponibilização da homologação, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso, havendo interesse do serviço e disponibilidade orçamentária.

Confira o edital em:

Edital – Escrevente TJ/SP 2015 – Interior

O Estratégia Concursos já lançou cursos para este concurso. Veja em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/tj-sp-escrevente-94/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Já foi lançado o curso para Escrevente do TJ-SP. Confira aqui: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/tj-sp-escrevente-94/ Abraço!
    Filip em 05/02/15 às 10:44
  • Me avise quando iniciar o curso especifico para este concurso e o valor, pois tenho interesse.
    Edson Bandini em 27/01/15 às 09:08
  • Me avise quando começar o curso para este concurso tem muito interesse em fazer obrigada.
    Francisca Roberto Relva da Silva em 25/01/15 às 20:03