Notícia

[INSS] O que fazer na Reta Final?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Aqui é o Ricardo Vale, professor e coordenador do Estratégia Concursos.

Estamos na reta final do concurso do INSS e muitos alunos me perguntam o seguinte:

“Ricardo, o que eu devo fazer nessa Reta Final? Devo me concentrar em resolver questões de prova? Ou devo focar em ler os meus resumos e anotações?”

Inegavelmente, a resposta a essa pergunta varia conforme o tipo de aluno que está perguntando. É claro que existem pessoas que já estão bem avançadas nos estudos. Outras, nem mesmo concluíram todo o edital.

Por isso, vou dividir minha resposta em duas partes:

1) Alunos que já estão mais avançados nos estudos. (Esses alunos são aqueles que já tiveram tempo de estudar todo o edital e já resolveram centenas de questões de todos os assuntos. Muito provavelmente, esses alunos já fizeram, inclusive, os seus próprios resumos).

Para esses alunos, a minha recomendação é que, nessa reta final, elaborem um ciclo de estudos composto, essencialmente, de resolução de provas e revisões.

Não fique apenas resolvendo questões comentadas. Resolva provas inteiras da banca examinadora. Será uma oportunidade de estudar diversos assuntos ao mesmo tempo.

Quando você errar uma questão, foque no seu erro. Revisite o seu material teórico a respeito daquele assunto que você errou. Agora, é o momento de dar uma atenção especial aos seus erros (e não aos seus acertos!).

2) Alunos que ainda não atingiram o alto nível de desempenho.

Para esses alunos, acredito que vale a pena tentar identificar, com a ajuda dos professores, aqueles pontos mais importantes de cada disciplina. Feita essa identificação, foque nesses pontos, resolvendo questões comentadas e lendo resumos.

O Estratégia Concursos criou uma série especial e gratuita que considero indispensável a esses alunos, disponível em nosso canal do YouTube. O link está abaixo:

PROJETO 100 DICAS INSS  (São 100 vídeos com temas que os professores consideram importantes para a sua prova. Só o meu primeiro vídeo já teve mais de 120.000 visualizações! E continua crescendo!).

Além desses 100 vídeos de dicas, o Estratégia preparou resumos gratuitos de todas as matérias do edital, que também irão ajudar muito os alunos que se enquadram nesse perfil:

PROJETO – RESUMOS INSS

….

Dito tudo isso, gostaria de convidá-lo a participar de mais 3 (três) novos projetos para o INSS.

Primeiro, no dia 08/05, o Estratégia Concursos realizará um Simulado Nacional INSS(todas as matérias). Esse Simulado será composto por 120 questões inéditas (50 de Conhecimentos Gerais e 70 de Conhecimentos Específicos) em um nível de dificuldade similar ao que esperamos encontrar na sua prova do INSS.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/simulado-nacional-tecnico-inss/

O valor do Simulado é R$ 65,00 e você dividir em 10x de R$ 6,50. Acredito que é uma oportunidade ímpar para que você possa se testar e identificar assuntos que precisam ser estudados na semana final.

Segundo, no dia 14/05, na véspera da prova do INSS, o Estratégia Concursos realizará um Aulão Online, Ao Vivo e Gratuito, transmitido diretamente da nossa sede em Brasília. Será um dia inteiro de muito conteúdo!! Tenho convicção de que essa é a programação ideal para a véspera da sua prova. Fique em casa relaxando, mas mantenha-se focado no seu objetivo, como se fosse a “concentração” na véspera da final de um campeonato. Nosso time de professores estará concentrado junto com você!

Inscrição do Aulão Online, Ao Vivo e Gratuito (Véspera da Prova)

Terceiro, no dia da prova, os professores do Estratégia darão o gabarito extraoficial do concurso INSS. Sabemos o quanto nossos alunos ficam ansiosos para saber como se saíram. Por isso, nossos professores ficarão “de plantão” aqui em Brasília, focados em te dar o gabarito antes mesmo do CESPE. Já temos um encontro marcado com vocês!

Então é isso, pessoal!

Espero que, dessa forma, possamos contribuir com a sua aprovação!

Abraços,
Ricardo Vale

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vamos nessa estratégia concurso confiança total.. Fé em Deus e foco nessa reta final. ?
    Lúcia em 02/05/16 às 20:54
  • Prof.? O que seria esse tal alto desempenho? 80%, 90% de acertos nos simulados (completos de 120 questões)
    Gustavo em 02/05/16 às 16:29
  • Valeu Estratégia!!! Como sempre arrasando na preparação dos alunos. Obrigada. Patrícia Noronha
    Patricia Noronha em 02/05/16 às 13:03
  • Obrigado pelas dicas professor Ricardo!
    Matheus Lima Santos em 02/05/16 às 08:35