Artigo

Infográfico – Associação Lógica

Olá Amigos!

Você já deve ter reparado nos principais portais de notícia da Internet que está na “moda” agora uma nova forma de dar informação: os Infográficos.

Nos dias de hoje, o leitor não tem mais tempo para ler notícias enormes. A premissa básica é que, com a velocidade com a qual a informação é gerada e compartilhada, se o leitor perder 10 minutos lendo um texto, ao final ele poderá estar desatualizado.

Por isso, os Infográficos vieram preencher esta lacuna ao se apresentarem como uma representação gráfica daquilo que se quer noticiar. Veja aqui o infográfico publicado no G1 sobre a Operação Lava-Jato. Veja como fica bem didática e interessante a leitura.

LavaJato

Pensando nisso, pensei em adaptar os Infográficos ao Mundo dos Concursos Públicos, pois penso que eles podem ajudar o concurseiro a memorizar certos conceitos.

Como a minha área é Raciocínio Lógico, elaborei um Infográfico sobre Associação Lógica. Clique aqui para acessá-lo. Eu usei uma ferramenta gratuita na internet que permite mandar direto para meu perfil do Facebook. Se você gostar, pode compartilhar, curtir, comentar, não tem problema! Ah, e ao clicar no link, no canto superior direito da tela tem um botão “PRESENTATION MODE”. Clique nele e o Infográfico ganha “vida”. É bem interessante!

Para aqueles que já fizeram minha Aula de Associação Lógica, irão entender o desenho da cobra, do cão e da calopsita no Infográfico, bem como o Bolo no final!!

É isso!

 

Grande Abraço e Bons estudos!

 

Acesse os nossos Cursos para a Receita Federal pelos links abaixo:

Raciocínio Lógico para AFRFB 2015

Raciocínio Lógico para ATRFB 2015

Questões Comentadas de Estatística para AFRFB 2015:

RETA FINAL – Questões Comentadas de Estatística para AFRFB 2015:

 

Prof. Felipe Lessa

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.