Artigo

A importância de estudar com antecedência

Olá, pessoal! Tudo bem?

Todos nós sabemos que estudar com antecedência é fundamental para ser aprovado. Para se ter uma preparação sólida, é preciso tempo (normalmente, bem mais do que os sessenta dias entre o edital e a prova). Quem estuda antecipadamente está na frente dos concorrentes.

Hoje, a profissionalização dos concursandos tornou o estudo antecipado a forma mais efetiva para conseguir êxito no concurso desejado. Essa preparação com antecedência se torna ainda mais crucial em relação às provas discursivas, que exigem um tempo maior para se obter maturidade e segurança na hora de elaborar a redação.

Se você faz parte das pessoas que estudam antecipadamente, parabéns. Se não faz, chegou o momento de mudar essa mentalidade e começar a aumentar o seu prazo de estudo.

Assim, organizei uma turma de discursiva voltada para um estudo antecipado.

O foco serão os concursos elaborados pelo Cespe, mas o curso traz dicas que são aplicáveis a qualquer banca examinadora. Colocarei temas de atualidades, entretanto o aluno pode fazer a sua redação a partir de qualquer tema que seja do seu interesse.

Então, vamos começar a nos preparar com antecedência para concursos públicos? Confira os cursos do Estratégia Concursos:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos/concurso/

Um abraço,

Professora Ludimila Lamounier

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estou sem novidades por enquanto! um abraço, Professora Ludimila
    Ludimila Lamounier em 27/02/15 às 15:41
  • Saudações Prof.ª Ludimila. Alguma novidade sobre o concurso da Câmara? Existem muitos boatos nos fóruns, até mesmo de pessoas que já trabalham na Câmara, dizendo que o concurso foi suspenso. Muito grato.
    Gerson em 27/02/15 às 14:48
  • André, mande um e-mail para mim para conversarmos. um abraço, Professora Ludimila
    Ludimila Lamounier em 26/02/15 às 09:32
  • Professora, uma dúvida simples. Caso eu compre o curso após o envio da primeira ou segunda redação, como fica? Pode enviar a redalçai depois da data de aquisição(furando um pouco o cronograma)? Obrigado.
    Andre em 26/02/15 às 00:19