Notícia

ENTREVISTA: João Halberto – Aprovado no concurso para Auditor Fiscal do Tesouro Estadual de Pernambuco

aprovado joão halbertoSempre gosto de começar minhas matérias com um texto que resuma a entrevista que virá a seguir e que possa motivar as pessoas que irão ler ou assistir os depoimentos dos aprovados. Quando terminei de gravar a entrevista do João Halberto, aprovado no concurso para Auditor Fiscal do Tesouro Estadual de Pernambuco, fiquei pensando no quanto é importante acreditar nos nossos sonhos e, principalmente, acreditar que somos capazes de realizá-los, apesar de todos as dificuldades. Então, pensando em escrever sobre isso, resolvi procurar no dicionário a definição da palavra sonho. Segue algumas delas: 1- Ilusão, fantasia, devaneio, utopia; 2- Coisa vã, fútil, que se esvai; 3- Idéia, ideal; 4- Desejo intenso e vivo.

Sabe o que mais me intrigou nessas definições? Foi descobrir como uma mesma palavra pode ter significados tão distintos. Mas ao mesmo tempo isso me fez concluir que, nesse caso, cabe a cada um de nós decidir qual significado essa palavra terá em nossas vidas: se nossos sonhos serão só uma ilusão ou se serão um ideal.

E o que isso tem a ver com a minha entrevista com o João? Tudo! Foi por acreditar no seu sonho e tê-lo como um ideal, que esse potiguar alcançou seu objetivo. Para ele não existia isso de estudar PARA passar. Seu lema sempre foi “estudar ATÉ passar!”

Apesar de ter tido uma vida escolar considerado por ele “terrível”, ter tido que conciliar os estudos para concurso com a faculdade e com o trabalho, e de no começo não ter acreditado em seu potencial, João superou todos esses desafios. Alcançar uma aprovação, que antes era seu sonho, hoje se tornou uma realidade.

Outras entrevistas em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.