Artigo

Editais da FCC de Matemática e Raciocínio Lógico para TRIBUNAIS

Caros alunos,

No link abaixo vocês podem acessar uma tabela com o conteúdo de Matemática e Raciocínio Lógico cobrados em 18 editais recentes de concursos de Analista ou Técnico de Tribunais (TRTs, TRFs, TREs e TJs) aplicados pela FCC. Tive a oportunidade de conduzir cursos para todos estes certames aqui no Estratégia Concursos.

tabela de editais da FCC (clique para fazer o download)

A partir da análise desses editais você pode ter uma boa ideia do que a FCC vem cobrando recentemente. Eu procuro monitorar essas informações constantemente para preparar cursos focados no que efetivamente tem sido cobrado pela banca. Observe que há muitas similaridades entre os editais, e existem alguns temas que estão presentes com muita frequência.

É importante fazer uma análise similar a esta para as outras disciplinas, especialmente quando você está estudando ANTES da publicação do edital do concurso que você deseja prestar. Assim você fica sabendo quais temas tem caído com mais frequência nas provas, e pode priorizá-los na fase de estudos “pré-edital”.

A propósito, informo que está em andamento nosso curso “pré-edital” para o TRT da 9ª Região (Paraná), cuja última prova foi aplicada pela FCC. Você pode acessá-lo através do link abaixo:

MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO PARA TRT/PR

 

Esse curso é composto por 30 blocos de aulas em vídeo, 8 aulas escritas em PDF, e cerca de 600 questões resolvidas, com predominância daquelas da banca FCC.

Veja ainda meus outros cursos em andamento no link a seguir:

DEMAIS CURSOS EM ANDAMENTO

 

Saudações,

Prof. Arthur Lima

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • […] A propósito, estamos usando como base o edital do concurso do TRF/4ª Região 2014, que cobrou Raciocínio Lógico-Matemático para todos os cargos. O mesmo conteúdo foi cobrado em outros concursos recentes para cargos de Analista e Técnico, como no CNMP 2015, TRF/3ª 2014 e TRF/1ª 2014. Outros concursos tiveram editais bem similares, como o TJ/AP 2014, TRT/RJ 2014, TRT/16ª 2014, TRT/SP 2014. Caso você queira analisar os conteúdos desses editais, acesse um artigo que fiz sobre esse tema clicando AQUI. […]
    TRT/MG - 453 questões de raciocínio lógico FCC! em 09/03/15 às 06:30
  • Muito obrigado Priscila. Continue contando comigo. Abraço, Prof. Arthur Lima
    Arthur Lima em 02/03/15 às 18:32
  • Você é o melhor!!! Parabéns!
    Priscila Parente em 02/03/15 às 10:50