Notícia

Esaf divulga lista de aprovados nas provas discursivas do concurso para Procurador da Fazenda Nacional. Confira!

Concurso para Procurador da Fazenda Nacional

[ATUALIZADO EM 23/05/2016Esaf divulga lista de aprovados nas provas discursivas do concurso para Procurador da Fazenda Nacional. Confira! 

A Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora do concurso para Procurador da Fazenda Nacional, tornou pública a relação dos candidatos aprovados nas provas discursivas I, II e III. O documento também faz a convocação para apresentação dos documentos dos títulos e da sindicância de vida pregressa. 

Candidatos podem acompanhar todas as fases do concurso para Procurador da Fazenda Nacional através do cronograma atualizado fornecido pela organizadora.

Confira aqui a publicação

—————————-

[PUBLICADO EM 21/09/2015] Divulgados os gabaritos preliminares do concurso para Procurador da Fazenda Nacional. Confira! 

Foram divulgados nesta segunda-feira, 21, as provas e os gabaritos preliminares do concurso para Procurador da Fazenda Nacional. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de dois dias úteis para fazê-lo, através do site a organizadora, a Esaf.

Confira as provas e os gabaritos preliminares em:

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos_publicos/em-andamento-1/procurador-da-fazenda-nacional-pnf

Concurso para Procurador da Fazenda Nacional

O concurso para Procurador da Fazenda Nacional prevê o preenchimento de 150 vagas sendo, do total de vagas, 5% destinada aos candidatos portadores de deficiência e 20% aos candidatos negros ou pardos. 

Para concorrer à função de Procurador da Fazenda Nacional, o candidato deve possuir diploma de Bacharel em Direito, estar inscrito junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, ainda, dois anos de prática forense. A remuneração inicial dos Procuradores é de R$ 17.330,33 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A nomeação dos candidatos aprovados ficará condicionada ao interesse da administração, à ordem de classificação e ao prazo de validade do concurso.

Além de provas objetiva e discursivas, o concurso contará ainda com prova oral, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.  

O prazo de validade do concurso para Procurador da Fazenda Nacional será de um ano a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União.

Os professores do Estratégia Concursos comentarão, em seus artigos, sobre possibilidades de recursos. Acompanhe em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Possibilidade de nulidade da seguinte questão Prova 1: "4 - É imune da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL): b) as entidades beneficentes de assistência social que não remunerem seus diretores e atendam às demais condições legais". Isso estava previsto no art. 29, inciso I c/c § 1º, I, da Lei n.° 12.101/2009. A Lei n. ° 13.151/2015 alterou essa regra.
    RICARDO RUANI em 21/09/15 às 15:34