Notícia

Divulgado edital do concurso MP-SP para o cargo de Analista de Promotoria. São mais de 100 vagas. Saiba mais!

concurso MP-SPFoi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado, 28,  o edital do concurso para o provimento de cargos de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico) para os Órgãos e Unidades Administrativas da Capital e Grande São Paulo, regionais do Litoral e interior. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 31 de março e 30 de abril pelo site da organizadora, a Vunesp.

O concurso MP-SP visa prover 107 cargos, dos quais 11 são reservados às pessoas com deficiência.  Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em direito. A remuneração inicial do cargo é de R$5.219,27 (salário base+gratificações)  com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atribuições da carreira estão elaborar minutas, peças processuais e pareceres, além de análises, estudos, exames e pesquisas de natureza jurídica, auxiliar na realização de audiências, reuniões e sessões, referentes a atividades processuais,acompanhar o andamento de processos judiciais, realizar diligências e manter registro e controle das atividades desenvolvidas, apresentando relatórios neste sentido.

As provas objetiva e discursiva do concurso MP-SP serão realizadas, respectivamente, nos dias 21 de junho e 16 de agosto, na cidade de São Paulo – Capital (Sede) e nas Sedes das Áreas Regionais do Ministério Público do Estado de São Paulo: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.

O concurso MP-SP terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período.

Confira o edital em:

Edital concurso MP-SP

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso MP-SP. Veja em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/analista-de-promotoria-mp-sp-2015-377/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.