Artigo

Curso de discursiva para o TRT-MG – Banca FCC

Olá, pessoal!

Tudo bem!?

Como vão os estudos?

Informo, com enorme satisfação, que abri a minha primeira turma de discursiva voltada para a banca Fundação Carlos Chagas (FCC).

Essa turma foi criada para quem está se preparando para o concurso do TRT-MG, mas atende a qualquer candidato que pretenda realizar certame organizado pela FCC.

Destaco que a parte de idioma costuma apresentar um peso alto nas provas dissertativas organizadas por essa banca. No último edital do TRT-MG, por exemplo, os aspectos de estrutura e expressão totalizaram 70 pontos, ou seja, 70% do valor total da redação (100 pontos).

Assim, de acordo com os critérios de avaliação da FCC, o uso do idioma é mais importante do que o conhecimento do conteúdo. Portanto, é de extrema necessidade dominar a arte da escrita, aprender a fazer uma correta estrutura e saber se expressar de acordo com a norma culta da língua.

A minha proposta é prepará-lo para colocar no papel, da forma exigida pela banca examinadora, toda a parte referente à estrutura e expressão. Dessa maneira, convido vocês a conhecerem a aula demonstrativa e a fazerem parte dessa turma.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-trt-mg-com-correcao-de-2-textos-por-aluno-6560/

Um abraço,

Professora Ludimila

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Prezado Diego, fico feliz que goste das aulas. Estou estudando a possibilidade de montar o curso que deseja. Peço que fique de olho no site. um abraço, Professora Ludimila
    Ludimila Lamounier em 20/04/15 às 10:26
  • Bom dia professora Ludmilla! Parabéns pela qualidade de suas aulas. Simultaneamente ao meu elogio, aproveito o ensejo para te indagar sobre a possibilidade de ter discursivas para Técnico do TCU? Se sim, há previsão para início das aulas? Sem mais. Obrigado! Tenha um bom dia.
    Diego Nogueira Costa em 20/04/15 às 10:00