Notícia

Concurso Ministério do Trabalho: órgão encaminha pedido de 2.595 vagas ao Planejamento

O Ministério do Trabalho e Previdência Social ( antigo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE) encaminhou ao MPOG um pedido de novo concurso com 2.595 vagas! O pedido foi protocolado no dia 25 e já está em movimento nas seções responsáveis. Confira abaixo.

O último concurso

O último certame foi realizado em 2014 sob a responsabilidade do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Foram oferecidas 450 vagas, sendo 415 vagas para a função de Agente Administrativo, que exige ensino médio completo, e as outras 35, para o cargo de Contador, de nível superior. Os salários variavam de R$ 2.573,22 a R$ 3.981,42 e ambos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais. Ao todo, a seleção reuniu mais de 116 mil inscritos em todo o país.

Este certame teve sua validade prorrogada até junho de 2018 através da Portaria de nº 1.159, publicada no Diário Oficial da União. Confira AQUI a publicação

A Prova

  • Escrita objetiva com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de específicos
  • Discursiva (redação), ambas de caráter classificatório e eliminatório.

As provas foram realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e do Distrito Federal. As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior tiveram a duração de 4 horas 30 minutos e aplicadas no turno da manhã. As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível médio tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e foram aplicadas no turno da tarde.

Acesse a DEMANDA_MTE_14

Conteúdo Programático

Conhecimentos básicos para Contador –

PortuguêsNoções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações;

Conhecimentos específicos para Contador – 

Contabilidade geral; Contabilidade Governamental; Matemática Financeira; Noções de Legislação Tributária; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios. 

Conhecimentos básicos para Agente Administrativo – 

Português; Noções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária

Conhecimentos específicos para Agente Administrativo – 

Legislação específica; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações; Noções de Administração de Recursos Materiais; Noções de Arquivologia; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.

Confira a matéria para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, uma das carreiras mais concorridas no país: Concurso AFT

ASCOM

Natália Scarano

[email protected]

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.