Notícia

Aulão gratuito e online para o próximo concurso Abin

ASSISTA ao aulão gratuito e online para o próximo concurso Abin

Saiba dos detalhes e fique por dentro do que poderá ser cobrado no próximo concurso Abin:

https://youtu.be/JS1Uj98FN8U?t=4m49s

Abin encaminha pedido de concurso ao MPOG. São 650 vagas!

 

Agência_Brasileira_de_Inteligência_(logo)A poucos dias do fim do prazo, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) uma solicitação para a realização de um concurso público com provimento de 650 vagas.

As oportunidades são para os cargos de oficial da inteligência, agente de inteligência e agente técnico de inteligência. A previsão é que as nomeações do concurso Abin aconteçam entre os anos de 2017 e 2020.

A abertura de seleção para Agência Brasileira de Inteligência é vista como prioritária. No fim de 2015 um pedido de urgência foi encaminhado ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão para aprovação do concurso ABIN para o primeiro semestre de 2016.

A preocupação era com o efetivo da agência para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No entanto, o decreto da presidente Dilma Rousseff suspendendo a aprovação de novos concursos federais freou todo o processo de aprovação do certame.

O Ministério do Planejamento restituiu o processo à Agência informando que a solicitação de concurso não foi contemplada na proposta de Lei Orçamentária anual para 2016.

O documento ainda expôs que a ABIN poderia protocolar novo pedido de concurso no entre 1º de março e 31 de maio deste ano, para avaliação e compatibilização com o projeto de lei orçamentária anual para 2017 – o que foi feito agora pela Agência.

O último concurso realizado pela ABIN foi feito em 2010. Foram abertas 80 vagas para os cargos de oficial técnico de Inteligência e agente técnico de Inteligência. Confira aqui o último edital ABIM.

Acompanhe aqui a solicitação do concurso no protocolo Integrado do Governo Federal.

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso ABIN. Não perca tempo e comece a se preparar agora. CURSOS PARA O CONCURSO ABIN

Assessoria de Comunicação
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Vamos ver se sai...
    Ciça em 27/07/16 às 09:04
  • Pois é, Bruno. Concordo contigo.
    Jacqueline Lima em 26/07/16 às 13:20
  • Concurso lenda!
    Bruno em 23/05/16 às 12:49
  • Na expectativa desse concurso!! Espero que ano que vem saia! =)
    Bruna em 19/05/16 às 13:30
  • Será que esse concurso da ABIN sai???
    gabriella em 01/03/16 às 15:11