Artigo

Como é trabalhar na Câmara dos Deputados? Descubra aqui!

Olá amigos e amigas,

Todos os dias, recebo mensagens de pessoas que querem saber como é trabalhar na Câmara dos Deputados. Por isso, neste artigo, além de falar o que acho do meu trabalho, selecionei um vídeo interessante para você (ele está ao final do artigo).

Sou uma pessoa muito suspeita para falar da Câmara, pois sou apaixonado por esse lugar. A Câmara é um local muito dinâmico. Primeiro, por ser um ponto turístico nacional, recebendo centenas (ou mesmo milhares) de visitantes todos os dias, curiosos em conhecer o Palácio do Congresso Nacional e o funcionamento das duas Casas Legislativas.

Segundo, porque aqui você tem o privilégio de acompanhar, diariamente, o andamento do trabalho legislativo federal, cruzando o tempo todo com Deputados, e inclusive Senadores, em Comissões Mistas ou Sessões do Congresso Nacional.

Pensa em prestar concurso para a área legislativa?

Se o seu interesse for em saber informações sobre os concursos legislativos, saiba que possuímos um conteúdo que você recebe exclusivamente por e-mail contendo esses materiais. São muitas informações específicas sobre rotina de trabalho, remuneração REAL dos servidores, vídeos motivacionais, enfim.

Como é trabalhar na Câmara dos Deputados como Consultor?

Trabalhar na Câmara dos Deputados como consultor, então, nem se fala. Elaborar notas técnicas, minutas de projetos de lei, propostas de emendas à Constituição, debater com Deputados sobre essas proposições, dentre outros, fazem parte da rotina de trabalho do consultor. Já imaginou participar do processo legislativo, até mesmo tendo um “pedacinho” da Constituição escrita por você?

Por outro lado, como Técnico Legislativo – Assistente Administrativo, você poderá trabalhar em QUALQUER lugar da casa. Por não possuir lotação exclusiva, é possível trabalhar nas Comissões, na Secretaria-Geral da Mesa, nas Lideranças Partidárias, ou mesmo na administração da Casa. Costumo dizer que não importa o seu perfil: existe um local na Câmara dos Deputados que se encaixa na sua forma de trabalhar, rs.

Fora que este é um cargo com uma das melhores remunerações para nível médio do país, com salário inicial acima de 14 mil reais.

E sabe o que é melhor? O edital para Analista Legislativo do Concurso Câmara dos Deputados está publicado com oferta de 140 vagas + CR! É isso mesmo! Esse tipo de oportunidade aparece todo dia? Sabemos que não.

Pois é, amigos. Convido-os a se prepararem desde já para esse concurso tão importante! Contem comigo para o que precisarem! Quaisquer dúvidas, escrevam-me nos comentários! ;)

Abraços,

Sérgio Mendes

Confira nossos Pacotes para a Câmara dos Deputados:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos? Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Qual o número de cargos vagos para técnico em processo legislativo?
    Othon em 07/09/16 às 21:53
  • A repórter perguntou, mas a Ludmila não respondeu: QUAL E A CARGA HORARIA?
    GIOVANNI VIVAS em 27/06/16 às 20:42
  • Pensando em mudar os rumos do foco inicial...
    Jacqueline Lima em 27/06/16 às 18:11
  • Ola professor me convenci de realizar este concurso, para nível médio. estou me formando mais pelo salário vale apena, vou estudar para passar como sempre faço. gostaria de saber antes de me inscrever no estrategia quais matérias cairão para nível médio e se no curso já estão olhando com carinho para alguma banca. Obrigado.
    josimar em 14/03/16 às 23:51
  • As provas vão ser realizadas em todo territorio nacional?
    RAFAEL FRANCO ALMINDES em 14/03/16 às 21:01
  • Professor, ouvi dizer de um servidor da Camara que o Eduardo Cunha nao esta favoravel a novo concurso (disse isso claramente esse ano), procede a informaçao?
    Pedro Botelho em 14/03/16 às 16:30
  • Professor ja enviei alguns emails pra vc e não obtive resposta, fale sobre a prova discursiva, od varios tipo que é cobrado na prova ???
    Rodolfo Pereira em 14/03/16 às 11:00
  • Olá Professor, será que essa suspensão dos concursos públicos irá afetar o concurso para a Câmara dos Deputados? Qual sua opinião. Obrigado.
    Felipe em 15/09/15 às 15:26
  • Professor, gostaria de saber se o concurso vai ocorrer ainda esta ano, ou se existe possibilidade de ao menos o edital ser publicado ainda em 2015????
    Rodrigo Cardoso em 31/08/15 às 13:51