Artigo

Assembleia Legislativa MS – Mapas Mentais GRATUITOS

Assembleia Legislativa MS – Mapas Mentais GRATUITOS

Olá, meus amigos!

Meu nome é Fabrício Rêgo, sou professor do Estratégia Concursos, com foco nas carreiras legislativas federais, e coautor do livro assembleia legislativa MSLei do Processo Administrativo Federal Esquematizada, publicado pelo Grupo GEN/ Editora Método.

Hoje venho falar a você que está se preparando para o tão esperado concurso da Assembleia Legislativa MS, que está preste a sair.

Neste artigo, te ofereço GRATUITAMENTE mapas mentais sobre Processo Legislativo para você já iniciar sua preparação para a Assembleia Legislativa MS com todo o gás e tendo acesso a nosso material. Mas, antes, te pergunto: você conhece a importância do regimento para sua aprovação no certame? Tem certeza? Vamos bater um papo, tire suas próprias conclusões.

Gostaria, antes, de te fazer um convite. Na semana de 15 a 19 de agosto o Estratégia Concursos está organizado a Semana Especial Carreiras Legislativas. Será uma semana inteira de programação GRATUITA e muito conteúdo focado pra você que está estudando para as carreiras legislativas, sobretudo Câmara, Senado e CLDF. 

Eu costumo sempre aconselhar os meu alunos, como estratégia de preparação, a dar um enfoque diferenciado ao estudo de normas especiais, tais como regimentos, Leis Orgânicas, legislação especial, etc. Parto do pressuposto de que as matérias “comuns” todos os demais concorrentes que estão aptos a serem aprovados possuem o domínio. Por outro lado, feliz ou infelizmente, poucas pessoas dão importância a esse estudo, mas depois se questionam por que não conseguem a tão sonhada aprovação.

Pois bem, aqui já começa um diferencial, uma tática: dar muita importância a esse requisito dos editais legislativos, no nosso caso, o regimento interno. É nessa disciplina que você, que sonha em ingressar para o corpo de servidores da ALMS, irá tirar a diferença de pontuação em relação à massa. Onde ninguém está dando tanta atenção, ou ao menos a atenção devida, é onde você irá se diferenciar.

Veja bem: ainda que tenha apenas UMA questão de regimento na prova inteira (apenas a título de ilustração), se você quer ocupar o seu cargo público, JAMAIS deve subestimar essa questão. Ela pode ser o seu diferencial entre estar ou não na lista de aprovados (já refletiu sobre isso?). Se a matéria consta do edital, uma vírgula que seja, deve ser estudada com todo carinho, atenção, disciplina, foco, enfim, SIMPLES ASSIM!!!

Veja: você se prepara longamente, compra todos os cursos oferecidos pelo Estratégia Concursos, investe muito dinheiro para correr o risco de no dia da prova ficar pra trás por conta de algumas questões de regimento interno da Assembleia Legislativa MS que o examinador resolveu se aprofundar e exigir um conhecimento além?! Eu nunca quis correr esse risco!

E aqui entra a tarefa do Estratégia Concursos e minha, pessoalmente. Estou aqui para detalhar ao máximo o texto do regimento. Para isso irei te passar todo o conteúdo em suas mãos, pronto a ser absorvido por você.

Uma ferramenta que sempre utilizei enquanto estudava e que hoje apresento a todos os alunos dos meus cursos no Estratégia são os MAPAS MENTAIS.

No nosso caso, além de facilitar as revisões constantes, torna uma matéria tão densa como o regimento algo mais fácil de ser absorvida por você. Isso porque você encontrará o texto da norma nos mapas mentais, com esquema de cores, num visual mais amistoso aos olhos, diferente de simplesmente ler a lei seca.

Sabendo dessa dificuldade que você, concurseiro, passa, hoje venho te oferecer GRATUITAMENTE alguns mapas mentais de processo legislativo para você já ir se adiantando nos estudos. De tempos em tempos colocarei no meu canal outros mapas mentais da matéria.

Opa, espere aí! Antes, caso você conheça algum amigo que esteja estudando Direito Administrativo, compartilhe com ele a Lei 9784 Esquematizada em Mapas Mentais, que está disponível gratuitamente no link abaixo!

Lei 9784 Esquematizada em Mapas Mentais Gratuitamente

Continuando, como já disse, TODOS os meus cursos estão repletos de mapas mentais inéditos e exclusivos aos alunos que o adquirirem. Aqui deixo apenas uma mãozinha para você ir em frente e já iniciar os estudos com material de alto nível! Se você não conhece a nossa metodologia de aulas, assista ao vídeo abaixo, é rapidinho. Acesse os nossos cursos e baixa gratuitamente a aula demonstrativa.

Curso de Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Cursos online para Assembleia Legislativa MS

Sem mais delongas, segue abaixo o arquivo, tanto para ser visualizado na página, quanto para ser baixado no seu computador através do link a seguir. Posso te pedir mais uma coisa? Nos dê o seu feedback: curta nossa página no Facebook Prof. Fabrício Rêgo (clique aqui), comente, compartilhe com seus amigos estudiosos, nos mande dúvidas! Quero estar próximo a você!

Segue o link de Processo Legislativo em mapas mentais para download:

Processo Legislativo ALMS

Lembrando: se gostou, curta, compartilhe, comente!!!

Um abraço, boa sorte nos estudos e conte conosco!

Fabrício Rêgo

Cursos para Concurso da Assembleia Legislativa-MS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde, Estratégia Concursos! Há alguma previsão de ser elaborado mapas mentais e/ou legislação esquematizada do regulamento do ICMS do SEFAZ-MA???
    Thiago Noleto em 08/07/16 às 17:17
  • Karla, Sinceramente, vai depender muito da Assembleia para a qual está estudando. Mas acredito que há um conjunto de matérias semelhantes, tais como constitucional, administrativo, etc. Abraço, Fabrício
    Coordenação em 08/07/16 às 13:44
  • Olá, Gustavo! Com a saída do edital, o cronograma será alterado para se adequar ao do edital! Abraços, Fabrício
    Coordenação em 08/07/16 às 13:41
  • Bom dia, tudo bem? Então, dei uma olhada no curso de Regimento Interno da AL-MS e percebi que o curso é meio longo. Acredito que a prova seja antes do mês de novembro (data da última aula). Como vocês irão proceder para adiantar o curso? Ou será feita outra grade? Desde já, Obrigado.
    Gustavo Brito em 08/07/16 às 10:44
  • professor, estudando para o senado federal estarei me preparando para assembleias tambem? elas tem muita diferença de conteudo? muitas regras diferentes?
    karla em 04/07/16 às 15:45