Artigo

ANVISA 2017 – até R$ 15.700,00 inicial.

Olá Concurseiro!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) pretende realizar, no início de 2017, concurso público para provimento de diversos cargos no seu defasado quadro de pessoal.

O último concurso foi realizado no ano de 2013, quando tive a felicidade de encontrar diversos alunos aprovados ao final do certame, inclusive a ilustre ex-aluna Cristina Adami, aprovada em 1.º Lugar para o cargo de Especialista em Regulação (cargo mais importante da instituição). =)

Essa foi a entrevista da Cristina na época:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/depoimento/cristina-adami-1a-lugar-especialista-em-regulacao-da-anvisa/

Passado o concurso de 2013, a ANVISA solicitou, por diversas vezes, junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realização de um novo certame e deve reenviar uma nova solicitação até o final de maio para inclusão do novo concurso na Lei Orçamentária Anual de 2017. =)

No momento, a Diretoria da Agência Reguladora tem pressionado de forma contundente o Congresso Nacional e o MPOG para que seja incluído o novo concurso!

Segundo a Diretoria, as demandas protocoladas nos últimos dez anos aumentou quase 400%, ou seja, hoje a ANVISA tem quase 5 vezes mais trabalho do que tinha em 2006.

Na contramão dos fatos, o quadro de servidores foi reduzido em quase 23% nos últimos dez anos. Enfim, mais trabalho e menos servidores é uma equação que só pode ser solucionada com NOVOS CONCURSOS PÚBLICOS.

Se você é da área ou pretende adentrar nesta área de Vigilância Sanitária, o momento de estudar é agora, pois 2017 promete! =)

Por fim, só para constar, essas sãos as remunerações da Agência para 2017:

anvisa 2017

Bons Estudos! Fique com Deus!

Grande Abraço!

Ali Mohamad Jaha
Professor de Vigilância Sanitária e de Legislação da Saúde
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia Queria saber sobre curso preparatório para concurso da anvisa
    Roberta em 25/08/17 às 07:03