Artigo

NAGs TCE-PR – Glossário de termos de Auditoria Esquematizado

Olá, pessoal!

Seguindo o projeto do Estratégia Concursos de disponibilizar conteúdo relevante e gratuito para a preparação para concursos públicos, estamos disponibilizando a vocês o Glossário de termos de Auditoria constante da Resolução no 42/2013, que instituiu as Normas de Auditoria Governamental – NAGs TCE-PR.

Glossário NAG TCE-PR esquematizado

NAGs TCE-PR

NAGs TCE-PR

O conhecimento das NAGs é indispensável para que se possa obter um bom resultado no concurso do TCE-PR, tendo em vista que a disciplina Auditoria está presente no conjunto de disciplinas específicas de todas as áreas de formação.

Ressaltamos, entretanto, que este material esquematizado não substitui as aulas ministradas aqui no Estratégia e nem pretende ser uma aula isolada sobre o assunto. Para quem desejar estudar as NAGs – Resolução 42/2013 – de forma mais detalhada, nosso curso de Auditoria é o mais indicado, inclusive com diversas questões comentadas.

Deem uma olhada na aula demonstrativa, com download gratuito:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/auditoria-governamental-p-tce-pr-todos-os-cargos/

Esse curso será composto de PDF + Vídeo aulas, como combinamos durante a realização do nosso aulão. Para aqueles que não puderam participar online, é possível assistir no nosso canal do Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=Y9YrVh4KeFs

Muitos alunos tem nos procurado, preocupados com a prova discursiva, mas nossos cursos de discursivas para o concurso do TCE-PR também já estão disponíveis no site. Vejam aqui:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-tce-pr-contabilidade-cargo-5-com-2-correcoes-por-aluno/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-tce-pr-tecnologia-da-informacao-cargo-8-com-4-correcoes-por-aluno/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-tce-pr-todos-exceto-contabilidade-com-2-correcoes-por-aluno/

E para facilitar quem for procurar os cursos de outras disciplinas, segue o link dos cursos completos para o TCE-PR:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/tce-pr-analista-de-controle-externo/

Mesmo que não substitua os cursos específicos, o material ora disponibilizado pode ser utilizado como uma importante ferramenta de apoio para o seu estudo, definindo e explicando com precisão o significado de vários termos utilizados em Auditoria Governamental.

Ou seja, se você tiver dúvidas sobre o significado de um termo de Auditoria, você não vai perder tempo tentando descobrir em que lugar do material você já “ouviu falar” em materialidade, evidências, achados, etc… Basta consultar este texto sobre as NAGs.

Como sempre, permaneço à disposição para quaisquer dúvidas adicionais pelo email [email protected] ou por mensagem whatsapp – 61-98104-2123.

Abraços e bons estudos.

Claudenir

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Marco, Não tem o que agradecer, já se tornou tradição na equipe do Estratégia. Semana que vem, vou publicar material referente às discursivas. Abraços e bons estudos, Claudenir
    Claudenir Brito em 01/07/16 às 17:35
  • Olá, Igor, Que bom que as aulas estão atendendo à expectativa. Semana que vem, vou publicar material referente às discursivas. Aguarde. Abraços e bons estudos. Claudenir
    Claudenir Brito em 01/07/16 às 17:34
  • Obrigado pela disponibilização do material professor! Vai ajudar muito no entendimento das normas! Grande abraço!
    Marco em 01/07/16 às 16:18
  • Parabéns pela iniciativa e pelas excelentes aulas de auditoria, professor Claudenir. Continue a disponibilizar conteúdos, questões comentadas, esquemas interessantes e pertinentes ao concurso do TCE - PR. Será fundamental a sua ajuda para nós, concurseiros, conseguirmos lograr êxito nesse concurso de ponta. Parabéns!!! Atenciosamente, Igor.
    Igor em 01/07/16 às 12:28
  • […] via: www.estrategiaconcursos.com.br […]
    (PT) – Glossário de termos de Auditoria NAG TCE-PR Esquematizado | Claudenir Brito – Glossarissimo! em 01/07/16 às 12:04