Artigo

Informática – Correção da prova de Inglês – TCE-SC

Hi class,

 

Não encontrei nenhuma questão passível de recursos na prova de Inglês do TCE-SC para o cargo de informática. Seguem os comentários.

 

(TCE-SC-CESPE-2016)

Judge the following items according to the text.

Julgue os itens de acordo com o texto.

 

19 Even some applications once seen as sequential are now demanding concurrent computation.

19 Até mesmo algumas aplicações que já foram tidas como sequenciais estão agora exigindo computação simultânea.

 

Concurrency is quickly becoming a required component of just about every type of application, including some that had traditionally been thought of as fundamentally sequential in nature.

 

A simultaneidade está rapidamente se tornando um componente necessário para cada tipo de aplicação, incluindo algumas que tradicionalmente pensava-se como fundamentalmente sequencial em natureza.

A assertiva expressa a mesma informação encontrada no texto.

 

GABARITO: CERTA

 

20 Software construction professionals must be acquainted with concurrency quickly.

20 os profissionais de construção de software devem rapidamente estar familiarizados com a simultaneidade.

 

O texto diz que esse avanço implica urgency (urgência) da parte dos desenvolvedores quanto ao estudo da simultaneidade das aplicações. Isto indica que eles devem está rapidamente (quickly) familiarizados com o assunto em questão.

 

GABARITO: CERTA

 

21 In spite of being a longstanding matter, concurrent computation has been used just by professionals who implement database management systems.

21 Apesar de ser uma questão de longa data, computação simultânea tem sido utilizada apenas por profissionais que implementam sistemas de gestão de banco de dados.

 

Concurrency is quickly becoming a required component of just about every type of application, including some that had traditionally been thought of as fundamentally sequential in nature.

 

A simultaneidade está rapidamente se tornando um componente necessário para cada tipo de aplicação, incluindo algumas que tradicionalmente pensava-se como fundamentalmente sequencial em natureza.

O texto diz o contrario do que é expresso na assertiva. Não é apenas na gestão de banco de dados, mas sim em todas as aplicações.

 

GABARITO: ERRADA

 

22 The author of the text claims that concurrent computation is an outdated issue.

22 O autor do texto afirma que a computação simultânea é uma questão desatualizada.

 

Apesar do autor dizer que a computação simultânea não é um assunto novo, ele diz que as coisas mudaram e que ela está se tornando mais do que moderna (state-of-the.art).

 

GABARITO: ERRADA

 

In the text,

No texto,

 

23 the verb “realize” (R.7) can be replaced by accomplish without any change in the meaning of the sentence.

23 o verbo “reconhecer” (l.7) pode ser substituído por realizar sem mudança no significado da frase.

Software developers should now realize that this assumption no longer holds, as we move to concurrent (also known as parallel) computation.

Os desenvolvedores de software agora devem perceber que esta hipótese não se sustenta mais, à medida que avançamos para computação simultãnea (também conhecido como paralela).

 

Realize = perceber, reconhecer

Accomplish = realizar, atingir, alcançar

 

A palavra realize é um falso cognato, portanto não tem o mesmo significado de accomplish.

 

GABARITO: ERRADA

 

24 “state-of-the-art technologies” (R.25) are advance technologies, developed with an artistic touch.

24 “TECNOLOGIAS DE PONTA” (L 25) são tecnologias avançadas com um toque artístico.

 

Levando em conta, que a arte seja outro tipo de expressão, a assertive está incorreta. Embora, a palavra arte seja algo bem abrangente.

GABARITO: ERRADA.

 

Para checar os cursos de Inglês que ministro aqui no site, clique no link abaixo:

 

INGLÊS PARA CONCURSOS – ENA SMITH

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Respondida acima.
    Ena Smith em 03/06/16 às 10:36
  • Pois é Lúcio, é como eu escrevi lá no artigo, a palavra arte é bem abrangente. Achei essa questão mal formulada, eles se arriscaram colocando uma palavra com um significado tão amplo. Quando se fala em arte, logo imaginamos pintura, escultura, decoração, etc, mas não é só isso, a própria arte em si é algo muito subjetivo. Ela pode está em tudo na verdade, é uma questão de interpretação. Por ex. a arte da persuasão, conversação, etc. Não existe assim uma base forte para recurso, pois a banca pode alegar que se trata de tecnologia, mas pode sim se encontrar arte em muitos elementos da tecnologia de ponta. Então, na minha opinião ficou um termo dúbio. Se você tiver precisando, recorra da questão usando as explicações que citei. Espero que consiga. Abraço !!
    Ena Smith em 02/06/16 às 18:15
  • Professora. Quanto a questão 24, toque artístico poderia ser qualquer coisa, sendo um termo muito amplo e abrangente Assim entendo que o item seria correto pelo fato de que o texto faz uma referencia indireta ao significado genérico dessa expressão. O que a senhora acha? Caberia recurso?
    Lúcio em 02/06/16 às 17:24
  • Professora. Quanto a questão 24, realmente não caberia recurso? O termo arte é muito amplo, principalmente levando em conta a forma que o tem colocou.
    Lúcio em 02/06/16 às 10:19