Notícia

Confira as provas e os gabaritos preliminares do concurso TRE-PB.

concurso TRE-PBForam divulgados nesta segunda-feira, 30, as provas e os gabaritos preliminares do concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que prevê o preenchimento de vagas nos cargos de Técnico Judiciário (nível médio) e Analista judiciário (nível superior). Os  recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis contados a partir desta terça-feira, 1º, através do site da organizadora, a FCC.

Confira as provas e os gabaritos preliminares do concurso TRE-PB em  (tenha em mãos o número do caderno e seu código de acesso):

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trepb115/index.html

Concurso TRE-PB

Para Analista judiciário, com atuação na área administrativa, estão sendo oferecidas 4 vagas + formação de Cadastro de reserva. Das vagas disponíveis, uma é destinada a negros. É imprescindível diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, inclusive licenciatura plena, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Os vencimentos são de R$8.863,84.

Os cargos para técnico do concurso TRE-PB se subdividem em três especialidades: Área administrativa, onde estão sendo oferecidas 13 vagas mais formação de CR, sendo 1 vaga destinada a portadores de deficiência e 3 a candidatos negros; Especialidade em programação de sistemas, onde há disponível 1 vaga mais CR; por fim, há uma vaga, além de formação de CR para operador de computadores. A remuneração para estes cargos é de R$5.425,79

Os vencimentos, em ambos os cargos, correspondem ao salário + Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) + Vantagem Pecuniária Individual (VPI). Para todos os cargos, a carga horária é de 40 horas semanais.

Os candidatos à área administrativa devem possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio, ou curso equivalente, expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC.

No caso dos pretendentes ao cargo de programador de sistemas, é necessário possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio, ou curso equivalente, expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, além de habilitação em cursos de programação de sistemas, com carga horária de, no mínimo, 120 horas/aula, expedida por instituição reconhecida pelo MEC. Serão aceitas também, horas/aula das disciplinas de programação, banco de dados e engenharia de software, em curso de Tecnologia da Informação, que tenham sido cursadas em instituições reconhecidas pelo MEC.

Para o cargo de operador de computador, também é exigido certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio, ou curso equivalente, expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, além de habilitação em cursos de operação de computadores, com carga horária de, no mínimo, 120 horas/aula, expedida por instituição reconhecida pelo MEC. Também serão aceitas horas/aula das disciplinas de Arquitetura e Organização de Computadores, Sistemas Operacionais, Redes de Computadores e Eletrônica, em curso superior na área de Tecnologia da Informação, cursadas em instituições reconhecidas pelo MEC.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Assessoria de Comunicação

[email protected]

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Pessoal, vocês vão propor recursos de algumas questões dessa prova?
    Denis em 01/12/15 às 13:10
  • Gostaria de saber, dos professores de português, se na prova de técnico judiciário tipo 2, existe alguma questão que cabe recurso.
    Denílson Félix da Costa em 01/12/15 às 11:53
  • olá! será que alguém pode comentar a seguinte questão: Eu realmente não entendi o que a banca quis dizer. a matéria, teoricamente, é noções de constitucional. Constitui direito fundamental de natureza material penal: (A) a legalidade. (B) o duplo grau de jurisdição. (C) o contraditório. (D) a ampla defesa. (E) o juiz natural
    Raphaela R em 30/11/15 às 17:26