Notícia

Concurso DETRAN-MT: Provas e gabaritos divulgados. Confira!

concurso Detran-MTForam divulgados as provas e os gabaritos preliminares do concurso para o Departamento de Trânsito de Estado do Mato Grosso (DETRAN-MT). Os recursos podem ser interpostos até as 18h desta terça-feira, 28,  pelo site da organizadora, a UFMT.

Confira as provas e o gabaritos preliminares em:

http://www.cev.ufmt.br/Portal/noticias.asp?NOTICIA=1911

Concurso DETRAN-MT

O concurso DETRAN-MT prevê o preenchimento de 488 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Em nível médio, as vagas são para o cargo de auxiliar de serviço de trânsito (atendimento; auxiliar de informática; manutenção e motorista).  Para nível superior as vagas disponíveis e cadastro de reserva são de analista de serviço de trânsito (com formação em: administração; analista de sistema; arquiteto; arquivologista; assistente social; biblioteconomista; contador; economista; engenheiro civil; engenheiro eletricista; engenheiro mecânico; médico especialista em medicina de tráfego; médico especialista em medicina do trabalho; pedagogo; profissional da educação; profissional da comunicação social e psicólogo especializado em psicologia de trânsito) e para o cargo de agente de serviços de trânsito, divididos em três áreas: fiscalização de trânsito (qualquer formação); intérprete de Libras (proficiência no uso e ensino de Libras) e vistoria veicular (formação em qualquer área). Os salários oferecidos variam entre R$ 1.510,37 e R$ 6.053,01.

Segundo o Detran, são 74.983 candidatos em todo o estado que disputam 488 vagas. O cargo mais concorrido é o de auxiliar de serviço de trânsito, que teve 43.581 inscritos que disputarão as 125 vagas ofertadas em oito polos de Mato Grosso. A maior concorrência local é a de Cuiabá com 19.833 inscritos. Cada uma das 28 vagas ofertadas para o polo será disputada por 708.32 candidatos.

Os cargos de agente de serviço de trânsito para atuações em vistoria veicular e fiscalização de trânsito, tiveram, respectivamente 8.937 inscritos para concorrer a 120 vagas e, 7.439 para 100 vagas, em todo o estado.

Atualmente o Detran-MT tem 820 servidores, 372 estão locados na capital e 448 no interior. O preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores do órgão.

Os professores do Estratégia Concursos comentarão, em seus artigos, sobre possibilidades de recurso. Acompanhe em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Caro Diego, realizei o mesmo e na área em que concorri Analista Pedagogo estava muito bem elaborada, com assertivas sem ambiguidade. Claro qualquer concurso requer preparo e óbvio o entender na teoria do examinadores da banca. O que realmente foi puxado o tempo, uma fez a avaliação como todo estava bem estruturada e requer leitura na complexidade do assunto, logo o tempo cronológico muito escasso. Mas isto sem duvida foi uma dificuldade que encontrei por falta de mais preparo. Preparo é a junção pra qualquer concurso! A paz de Cristo esteja conosco!
    Lourivaldo em 12/08/15 às 11:37
  • Fiz a prova do concurso DETRAN/MT, cargo Administrador, de 24 de abril de 2015. Achei um tremendo descalabro, a inserção de Questões sem respostas e sem sentido. Do tipo Questão 07. Em relação a recursos linguísticos e discursivos utilizados no fragmento, analise as afirmativas. A subjetividade do autor se mostra no uso de certas palavras , como É, Também, positivamente. Vide o texto. Questão 80 - O instrumento que se destina a fornecer uma visão exata da disposição dos recursos humanos da organização, auxiliando a coordenação do pessoal disponível e beneficiando possíveis trabalhos de remanejamento, denomina-se: Resposta correta segundo a banca, pasmem: Lotacionograma. Pelo amor de Deus. Deem uma olhada nessa prova e me retornem assim que puder.Prometo minha eterna gratidão.
    DIEGO QUEIROZ em 29/07/15 às 15:54
  • eu acho que pasei
    lais candida fraga teles em 28/07/15 às 17:34
  • nao tem analise para a parte de Noçoes de Gestão publica? procuro recurso ou exclarecimento sobre as questões 29 e 32 Questão 29 Os critérios de classificação do Orçamento Público no Brasil são: (A) Alocativo, distributivo e estabilizador. (B) Plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais. (C) Despesas correntes, despesas de custeio e receitas correntes. (D) Institucional, econômico e por programas. Questão 32 Os gastos públicos, quanto à finalidade, classificam-se em (A) custeios, investimentos e inversões financeiras. (B) funções, programas e subprogramas. (C) empenho, liquidação e pagamento. (D) alienação, amortização e transferência
    marcos em 28/07/15 às 15:34