Artigo

[ATI do MPOG] – Governança Digital: O que é isso?

Olá concurseiros de TI!

Este post tem o objetivo de chamar a atenção daqueles que farão a prova de ATI do MPOG para um assunto novo: GOVERNANÇA DIGITAL.

Pessoal, por definição, Governança Digital é a utilização, pelo setor público, de tecnologias da informação e comunicação visando melhorar o Acesso à Informação e a Prestação de Serviços, incentivando a Participação Social no processo de tomada de decisão e tornando o governo mais responsável, transparente e eficaz. Trata-se de um assunto intimamente relacionado ao e-Gov (Governo Eletrônico), mas vai além. E vai além exatamente pela proposta de incentivo à participação social.

Tudo leva a crer que este assunto foi incluído no edital por solicitação do Órgão Central do SISP – a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do MPOG – pois, este ano, o Órgão vem envidando esforços para organizar a Governança Digital no Poder Executivo Federal.

Partindo desta análise e conversando com outros professores de TI aqui do Estratégia, consideramos fortemente a possibilidade deste ser o tema da discursiva.

Em nossa aula 04 vamos “destrinchar” este tópico e deixá-los preparados para resolver as questões objetivas sobre o tema e também para desenvolver um possível texto sobre o assunto caso este seja cobrado na prova discursiva!

Abços e Bons Estudos!
Fábio Alves

PS: Confira nossos cursos de Tecnologia da Informação:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorMateria/tecnologia-da-informacao-58/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Michel, não cheguei a gravar um vídeo para esta alua. Ela está disponibilizada em PDF. É a aula 4. Abços e Bons Estudos! Att. Fábio Alves Fábio, essa aula foi gravada? Tem para eu comprar no site? Obrigado.
    Michel em 30/07/15 às 10:32
  • Olá Ricardo. Já sim. Abços e Bons estudos! Fábio Alves
    Fábio Alves em 27/07/15 às 16:02
  • Olá Fabio ... A aula 04 que você citou sobre Governança Digital já ocorreu?
    Ricardo em 27/07/15 às 15:54