Notícia

Concurso INMET é oficialmente suspenso. Saiba mais.

Concurso INMETFoi divulgado nesta terça-feira, 30, no Diário Oficial da União, a suspensão do concurso do Instituto Nacional de Meteorologia (concurso INMET). Até que uma ação civil pública que pede o cancelamento do concurso na Justiça Federal seja julgada, o certame não pode ser realizado.

Segundo o processo, o concurso prevê atribuições incompatíveis com a lei para o cargo de analista em ciência e tecnologia, classe júnior, na especialidade advogado. Além disso, com a atual leitura do edital, fica evidente que os futuros servidores exercerão funções de assessoramento e consultoria jurídica – atividades que devem ser desenvolvidas, com exclusividade, pelos advogados da União.

Concurso INMET

O concurso INMET previa o preenchimento de 242 vagas. Para nível superior, as oportunidades eram de pesquisador nas especialidades de meteorologia, estatística, hidrologia, ciência da computação, sensoriamento remoto e agronomia, analista em ciência e tecnologia nas especialidades de meteorologia, telecomunicações, estatístico, jornalismo, publicidade, administração, advocacia, contabilidade e economia, e tecnologia nas especialidades de meteorologia, tecnologia da informação e engenharia.

As vagas de nível médio eram para assistente em ciência e tecnologia nas especialidades de auxiliar de meteorologia, assistente TI, técnico em contabilidade e técnico administrativo, e técnico nas especialidades de meteorologia, informática, laboratório, eletrônica e operacional.

Os salários variavam de R$3.045,83 a R$11.993,69 e a carga de trabalho de 40 horas semanais

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso INMET. Aproveite para intensificar os estudos. Confira nossos cursos em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/inmet-instituto-nacional-de-meteorologia-379/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.