Artigo

Retificação de EDITAL – MPOG ATI – Data da Prova e PMBoK V5

Olá concurseiros de TI!

Como antecipamos no aulão que fizemos na última sexta-feira (19/06), a data da prova de ATI do MPOG foi alterada para o dia 30/08 (ganhamos mais duas semanas para estudar).

A alteração ocorre principalmente pela coincidência com a prova do TCU. Além desta modificação, a retificação do edital traz ainda a definição de que a versão do PMBoK para a prova é a versão 5 (como também falamos na sexta-feira) e uma correção acerca das ISOs de Segurança da Informação que agora estão corretamente mencionadas (Normas ISO/IEC 27002 e ISO/IEC 27001).

Além disso, nossa equipe espera ainda outra retificação. Desta vez a alteração será relacionada à versão da ITIL. Isto porque, apesar de não citar explicitamente, a descrição do referido item nos leva a crer que o CESPE cobraria a versão 2, o que seria um absurdo se considerarmos que esta foi descontinuada em 2007. Penso que é mais uma retificação que pode ser dada como certa.

Abços e Bons Estudos.
Fábio Alves

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Mateus! Eu tentei de tudo cara... até pro Ministério do Planejamento eu reclamei, mas não ouve a alteração. Conversando com outros colegas da área, concordamos que as questões sobre o tema serão superficiais o suficiente para que não seja questionada a versão da ITIL, isto é, esperamos somente questões conceituais... caso contrário, se cobrarem especificidades da V2, vai chover recurso! Abços e Bons Estudos. Fábio Alves.
    Fábio Alves em 27/07/15 às 16:12
  • Olá Glauce. Observe o item 8.2 do PDF que encontrará nesse link: http://www.cespe.unb.br/concursos/mp_15_enap/arquivos/MP_ENAP_2015_ED_2_RETIFICA____O.PDF Abços e Bons Estudos! Fábio Alves
    Fábio Alves em 27/07/15 às 16:09
  • Olá Glauce! É necessário sim, pois nesta parte do curso não abordaremos contratações não! Abços e Bons Estudos! Fábio Alves
    Fábio Alves em 27/07/15 às 16:07
  • Professor, boa noite. Estou com uma dúvida. Comprei esse material para estudos, ministrado pelo senhor: (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (PARTE III) P/ ANALISTA DE TI DO MPOG) É necessário comprar também o material do professor Wesley Vaz (CONTRATAÇÕES DE TI NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL P/ ANALISTA DE TI DO MPOG). Obrigada!! GT. Obrigada!! GT.
    Teixeira em 24/07/15 às 01:35
  • Professor, bom dia. Não visualizei a alteração para essa nova data no site da organizadora. Já foi divulgado? Obrigada!
    Teixeira em 24/07/15 às 01:27
  • Olá Fabio! Qual forma de perguntar ao CESPE se eles realmente vão retificar o item do ITIL, simplesmente mandar um email para o [email protected]? Fiz isso mas não obtive resposta ainda. Tem alguma forma mais eficaz? Abração!
    Mateus em 03/07/15 às 00:35