Artigo

Edital do TRT-MG só tem cadastro reserva. Vale a pena fazer a prova?

Oi amigos(as),

Estou postando este artigo para falar sobre o edital do TRT 3ª Região (Minas Gerais), que foi publicado hoje (08/05/15).

Muitos colegas ficam em dúvida sobre prestar ou não um concurso quando vêem que o edital só tem cadastro reserva, ou então quando existem pouquíssimas vagas de disponibilização imediata.

No caso de Tribunais recomendo fortemente que prestem os concursos, pois a rotatividade é muito alta! No concurso do TRT 9ª Região (Paraná), por exemplo, cujas provas foram aplicadas em 2013, havia poucas vagas no edital. Entretanto, já foram convocados candidatos muito além do previsto!

Para quem quiser conferir, segue abaixo o link com a situação dos candidatos, onde se vê que:

————

– para o cargo de Técnico Judiciário (Área Administrativa) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 276ª colocação – o edital previa 12 (doze) vagas para esse cargo.

– para o cargo de Analista Judiciário (Área Tecnologia da Informação) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 112ª colocação – o edital previa somente cadastro reserva para esse cargo.

– para o cargo de Analista Judiciário (Área Judiciária) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 136ª colocação – o edital previa 10 (dez) vagas para esse cargo.

– para o cargo de Analista Judiciário (Área Oficial de Justiça Avaliador Federal) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 28ª colocação – o edital previa somente cadastro reserva para esse cargo.

http://www.trt9.jus.br/internet_base/nomeacaoconcursocon.do?evento=F9-Pesquisar

————-

Portanto, se você tem interesse em ser servidor do TRT 3ª Região (Minas Gerais), não se decepcione com o cadastro reserva: preste o concurso porque os aprovados terão grandes chances de serem convocados!

Já existem cursos lançados, e em breve teremos muitos outros. Abaixo o link dos cursos do TRT-MG:

Cursos Online TRT-MG 2015

Grande abraço,

Prof Mário Pinheiro

https://www.facebook.com/mario.pinheiro.18

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Mário, obrigada pelo incentivo! Mas estou receosa sobre esse concurso do TRT/MG. Fiquei entre os 20 primeiros colocados para Analista Judiciário da Área Administrativa. Para o cargo, foram classificados 202 candidatos. Contudo, esta semana fui informada, pelo Setor de Concursos do órgão, que serão nomeadas pouquíssimas pessoas este mês, em caráter de urgência, e que as nomeações não alcançarão, por enquanto, a minha colocação. Ainda disseram que caso o orçamento seja aprovado com os cortes propostos, não há previsão para minha nomeação nem em 2016. Você acredita que ainda posso ser nomeada? Estou muito apreensiva e triste. Me ajude, rs. Obrigada!!!
    Concurseira em 21/12/15 às 10:01
  • Oi Mário, obrigada pelo incentivo! Mas estou receosa sobre esse concurso do TRT/MG. Fiquei entre os 20 primeiros colocados para Analista Judiciário da Área Administrativa. Para o cargo, foram classificados 202 candidatos. Contudo, esta semana fui informada, pelo Setor de Concursos do órgão, que serão nomeadas pouquíssimas pessoas este mês, em caráter de urgência, e que as nomeações não alcançarão, por enquanto, a minha colocação. Ainda disseram que caso o orçamento seja aprovado com os cortes propostos, não há previsão para minha nomeação nem em 2016. Você acredita que ainda posso ser nomeada? Estou muito apreensiva e triste. Me ajude, rs. Obrigada!
    Concurseira em 21/12/15 às 10:00
  • Eu estou em dúvida se presto o concurso da Defensoria Pública da UNIÃO POR ser CADASTRO Reserva
    Valeria Lobo em 14/11/15 às 21:41
  • Adorei a CF/88 em audio, deixo uma sugestão que tal disponibilizar a CLT atualizada em audio? Att. Rita
    RITA em 19/07/15 às 20:21
  • Não sou de Minas, mas estava querendo fazer o concurso, voces acham que será muito concorrido?
    Alineane em 11/06/15 às 08:00
  • Oi Mário, vc acha que será muito concorrido tb para as outras sub-regiões ? como o Sul de Minas , por exemplo, ou será quase a mesma coisa, levando em consideração as necessidades da região, e ou a rapidez de chamada ? obrigada
    Danielle em 13/05/15 às 20:16
  • O problema que vejo neste edital do TRT/MG é que mesmo cadastro de reserva, só vão classificar para Juiz de Fora, por exemplo, até o 70ª colocado, então acredito que não vale a pena, porque se eu ficar em 71ª estaria desclassificado. Já num caso do TRT de São Paulo, já vi caso de Técnico Judiciário, em que se tinha 125 vagas e classificaram até 1200ª colocado e chamaram os 1200 nos 4 anos de validade do edital.
    Jader em 13/05/15 às 15:46
  • Mário. Este link é do TRT PR. O TRT MG nomeou muito mais gente.
    thiago guedes em 08/05/15 às 19:35