Notícia

Entrevista em Vídeo – Concurso AFRFB x Concursos fiscais estaduais e municipais: Qual a melhor escolha?

entrevista RafaelDepois de aprovado e empossado como Auditor Fiscal da Receita Federal, Rafael Garrido acreditou que terminava ali sua caminhada como concurseiro. Mas após ser divulgado o edital do concurso ISS Salvador, o baiano repensou sua decisão e resolveu retomar os estudos. Agora Rafael aguarda sua nomeação em Salvador para deixar o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal e voltar para sua terra natal. Loucura?! Para alguns sim, mas para Rafael, essa foi a melhor escolha!

Sem dúvida alguma, ser um Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil é o objetivo de muitos que estudam para concursos da área fiscal. Mas será que esse cargo realmente é o melhor da área? São inúmeras as ofertas de cargos na área fiscal, tanto na esfera federal quanto estadual e municipal. Como todo e qualquer trabalho, todos têm os dois lados da moeda, tendo seus atrativos mas também seus pontos negativos. 

O objetivo da entrevista que segue não é concluir qual concurso da área fiscal é o melhor, mas sim mostrar a importância de conhecer melhor os cargos oferecidos na área e de que é preciso levar em consideração não apenas a remuneração e o status do cargo, mas também todos os fatores como lotação, trabalho a ser executado e, acima de tudo, escolher aquele cargo que irá lhe trazer realização profissional e pessoal. 

Outras entrevistas em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns ao nobre colega. Gostei bastante da entrevista. Chama a atenção para o fator experiência e mostra que se deve pensar muito na área de atuação e pesar os prós e contras conforme a realidade de cada um.
    Cristiano Pimentel em 29/04/15 às 22:11